quinta-feira, 24 de junho de 2010

São João e Lúcia Maria

Hoje é dia 24 de Junho, comemora-se dia de São João na igreja Católica.

A história conta que a mãe de São João era irmã da mãe de Jesus, a Maria. E que quando João estava para nascer sua mãe ( que também é santa mas não lembro qual) combinou com Maria, que acenderia no seu quintal uma fogueira para lhe avisar do nascimento do seu sobrinho, que viria a ser famozíssimo, afinal quantos aniversários você já foi, que são festejados com fogos de artifício? Além dos comes e bebes de praxe, complementados infalivelmente por batatas doces assadas e milho cozido o que não dá uma boa mistura, mas os fogos ... bem eu falava de fogos de artifícios... Então festeja-se o dia de aniversário do São João com uma fogueira nos quintais, quando havia quintais. Os fogos foram introduzidos na festa provavelmente por conta das batatas doces assadas...
Mas eu detesto fogos, não entendi até hoje como alguém pode gostar de barulho de fogos, mas eu estou aqui é para festejar uma pessoa muito importante para mim e famosa entre a família por ser uma pessoa de eterno sorriso no rosto, divertidíssima e muito querida de todos.
Quem está na companhia de minha prima (do lado paterno), a LÚCIA MARIA está rindo "à bandeiras despregadas" (como dizia a nossa , minha e dela, avó Aida).
Termo estranho este, estou me dando conta agora, o que será exatamente que quer dizer "rir à bandeiras despregadas?"
Nossa! Dá um monte de suposições, algumas não ficariam elegantes colocá-las neste meu espaço aqui. Hahahahah...


Pois bem : FELIZ ANIVERSÁRIO, LÚCIA MARIA!!!!


Parabéns a você , nesta data querida (dia de São João), muitos anos de vida, saúde e paz e muitas risadas sempre.
Eu te amo, minha querida prima, qualquer dia a gente se encontra para rir "à bandeiras despregadas", hahahaha.

2 comentários:

  1. Querida,
    Adorei nào só a lembrança como as recordações que me vieram à memória. Continuo procurando rir sempre e continuar a ser feliz. Apesar de ter me tornado mais teimosa e impaciente, ainda rio à bandeiras despregadas". Muito obrigada pelas palavras e pelo sentimento, este sim, de valor inconfundível. Bjos, Lucia.

    ResponderExcluir
  2. Isso é nada diante do meu carinho por ti. Te amo muito e agora estás na "rede" para Tupã, Brasil e o Mundo, hahaha.

    ResponderExcluir