quarta-feira, 9 de junho de 2010

Combatendo a dengue

Este cavalheiro de "armadura azul" veio salvar-me do pelotão de mosquitos da Dengue.
Mais um "evento" na minha rua que causou uma delicada e quase invisível alteração no movimento habitual,  como podem ver. Depois daquele dia emocionante que contei aqui, do bombeiro em frente a minha casa, salvando os feijões numa panela de pressão, ontem,
a Defesa Sanitária passou com a caminhonete e alguns funcionários aparatados como condiz ao trabalho, sendo que, dois estavam vestidos de "escafandro" para combater o inimigo: o mosquito da Dengue.
Este é um dos dois combatentes, no exercício da sua função quando adentrava o portão da minha vizinha.
 E para tanto, nós os moradores do bairro e no caso, da minha rua, precisamos sair das nossas casas com os animais (eu não tenho nenhum), depois de cobrirmos ou escondermos todos os comestíveis, retirar  roupas do varal, tirarmos os carros das garagens etc, e principalmente, sairmos das casas enquanto eram dedetizadas (dedetização é uma palavra que foi generalizada para todo e qualquer tipo de fumigação, a partir do uso do DDT, produto químico muito usado para matar insetos, desde logo depois da vinda de Jesús Cristo).
Como dizia, ficamos aguardando do outro lado da rua por uns vinte a trina minutos e como não podia deixar de ser, aproveitei para fotografar e  registrar aqui o evento da semana. Acabei conhecendo (finalmente) a minha vizinha de muro, ou de portão, como se falava antes de inventarem apartamentos, enquanto aguardávamos fora da casa, no outro lado da rua, e fiquei sabendo que seu nome é Edna e que o cachorro marrom que ela levou para a rua com ela, junto com uma cadela preta e quase cega de velhice, na verdade não era dela, era da filha.
É mole?



Este é o outro lado da minha rua, até aparece a ponta do meu carro estacionado no outro lado, em frente a casa com a visinha ao fundo... 
Isso aconteceu por volta das 10.30 da manhã de uma terça feira normal, básica,
Este muro é de uma rua de Rinópolis, cidade vizinha, com 1/3 da população daqui, por isso este aviso cabe perfeitamente na minha rua, pois o movimento, o transito, são equivalentes...Aff

Um comentário: