quarta-feira, 2 de junho de 2010

Coisas estranhas


A imagem que impressiona o mundo, um buraco, em pleno coração da cidade da Guatemala, escavado pelas chuvas no dia 31/05/2010. No aluviamento da terra foram engolidos um prédio de três andares e uma casa. O poço formado tem mais de 30 metros de profundidade e 20 de diâmetro, não foram registradas vítimas, as casas estavam, vazias no momento da derrocada. Quem será que as avisou para saírem prevendo algo tão inusitado?
Já em 2007 um fenômeno semelhante tinha acontecido, também na Cidade da Guatemala.
Aquela região parece que tem "algum mistério" nas profundezas...Não pretendo conhecer a Guatemala...hahahah
Ontem a noite ouvindo um programa, falaram nesse buraco. O programa sugeria que prestássemos mais atenção nessas notícias, observássemos e refletíssemos porque acontecem coisas assim, sem explicação imediata. Realmente coisas estranhas acontecem em todo o mundo e a todo momento pena não divulgam como deveriam, talvez para não causar pânico na população. Mas não acham que deveriam divulgar mais essas esquisitisses? Que broca gigantesca é essa que "fez um furão desses, tão redondinho e perfeito? O que é de verdade isso que apareceu ao amanhecer a Guatemala após o furacão Agatha? O ao redor parece que nem foi tocado...Eu em?
As trombetas já estão tocando...

Pois bem, quando copiei o fenômeno acontecido e descrito acima, não copiei a notícia por inteiro, agora, a minha amiga Sônia Porfiro, enviou-me mais um complemento importante desse acontecimento que transcrevo abaixo.



"No caso anterior, a explicação é a mesma para nova cratera: chuvas intensas e redes de esgoto rompidas erodiram o terreno, provocando enormes cavernas subterrâneas até que o topo por fim cedeu. No caso de 2007 os relatos davam conta do som da água e esgoto ao fundo. Ainda aguardamos relatos detalhados sobre a cratera recente, que também deve ter torrentes de água em seu fundo. Este fenômeno geológico é conhecido por erosão kárstica (em inglês). Algumas das maiores cavernas no mundo, como Optymistychna na Ucrânia com mais de 200km de extensão, foram esculpidas por este processo, em que a rocha é dissolvida pela água levemente ácida. É um fenômeno natural descrito pela geologia há mais de um século, e especulações absurdas como “túneis de discos voadores”, como a vista no vídeo abaixo, só prejudicam a conscientização sobre o problema."
Quando chamei a atenção para fenômenos e até brinquei com a figura da trombeta o que eu quis chamar a a tenção é para que nós homens prestemos mais atenção ao que fazemos ao nosso planeta. cada atitude nossa reflete da forma mais estranha ali na frente e na maioria das vezes nem tomamos consciencia da consequência, mas a "coisa" tá pegando e cada vez mais rápido...

Obrigada minha amiga Sônia Porfiro pela complementação da notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário