quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Otavio Augusto, um novo gato na praça

Coloquei essa imagem descontraída de São Francisco de Assis, aquele que amou tanto os bichinhos que até conversava e se entendia com eles,para aliviar um pouco a dor de ver em que situação triste ficou esta criaturinha de Deus, nas mãos de pessoas inescrupulosas.
Até hoje os devotos da Igreja Católica pedem com devoção, por seus bichinhos, ajuda a este espírito de sentimentos tão puros e nobres; assim eu faço neste momento um pedido muito sério a Deus e a São Francisco de Assis: Que os seres humanos respeitem a vida dos bichinhos e da natureza, e que eles, os animaisinhos continuem recebendo a Sua proteção e sejam defendidos da convivência com criaturas que se intitulam "seres humanos", mas não fazem a menor idéia do que isso significa.
Escrevi isso tudo para contar o que aconteceu esta semana...
oooooooo Certas coisas acontecem na nossa vida de uma maneira tão forte que quando nos damos conta já ajimos, fizemos até cometemos o impensável. Pois é; Como todos sabem a Ligia e o Conrado têm tres gatos persas lindos, fofos, muito bem tratados e mimados. Pois semana passada, a Ligia foi levar um dos gatos à veterinária e ela contou que havia um gatinho persa de dois anos, abandonado num quarto escuro de uma construção, sem alimento, água, dormindo e se esfregando o tempo todo no cal e no cimento, causando com isso uma alergia e ficando num estado lastimável de puro e total sofrimento, quase sem pelo e com concreto grudado ao redor dos olhos e em algumas partes do corpo. Magro e sem forças, provavelmente se extinguindo na última das suas "sete vidas".
A Ligia colocou no blog dela um pedido para que alguém adotasse o bichinho que não tem culpa de ter tido a má sorte de ser escolhido por pessoas desumanas egoístas e sem coração. Pois bem; nova decepção. depois de uma semana não apareceu ninguém interessado. Quase todos amam o que é belo, lindo, cheiroso e que possa ser exibido como um troféu, e não conseguem ver num animalzinho um ser que sente dor, fome, frio e provavelmente medo, com sentimentos muito semelhantes aos dos chamados "seres humanos". Não conseguem ver que com um bom banho alimentação e e muito carinho ele voltará a confiar nas pessoas e se tornará, como é de sua natureza, um animalzinho carinhoso e delicado e lindo, com um pelo negro e fofo (como no caso dele), são os gatos persas. E foi isso que a Ligia fez. Voltou lá e pegou o bichinho e trouxe para casa após uma longa e minuciosa consulta na veterinária, incluindo um banho calmante, curativos, medicação e muito colo, ganhou o nome pomposo de OTÁVIO AUGUSTO!!!
Desse jeito o Haroldo o Heitor e o Horácio que se cuidem que "a sua Magestade" veio para o seu lugar de direito. No mínimo o direito de partilhar com os outros o sol da sacada e uma "pelada" noturna onde todos eles se divertem (felinos têm hábitos noturnos) jogando bolinhas pela casa a noite toda, além de disputar muito colo, afagos e ronronadas...

2 comentários:

  1. O Otávio é o mais obediente dos 4! Como ele ainda está muito sujo, tive que impedi-lo de dormir na minha cama (fiz isso delicadamente, falando com ele e colocando-o no chão). Na terceira vez, ele entendeu e dormiu no puf que coloquei para ele. Ficou assim a noite toda, um modelo de comportamento. Ele é um docinho!

    ResponderExcluir
  2. Imagine se ele vai querer perder a sua provavel última chance de viver...

    ResponderExcluir