segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Parabéns pela data querida

A Banda
Composição:
Chico Buarque
Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor O homem sério que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas parou
Para ver, ouvir e dar passagem A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor Estava à toa na vidaO meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar cantando coisas de amor Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor...
Pois é, ésta música para mim marca o nascimento da minha primeira filha, a Lígia Cristina. É que uma semana antes dela nascer, o Chico Buarque ganhou o festival da TVRecord com esta música, e na madrugada que isso aconteceu, dia 10 de outubro, o Gilberto me chamou no meio da noite para ouvir a música vencedora e gostava tanto que a cantarolava o tempo todo.
E a Lígia, quem a conhece sabe, representa bem esta Banda, que por onde passa vai sacudindo, vai divertindo e acima de tudo, vai abrindo passagem, mudando completamente o cenário, dissipando a tristeza.
Assim é a Ligia, a portadora da alegria, que onde vai a leva consigo, distribuindo a todos. Na vida e na profissão ela nunca se limitou ao pré estabelecido, ela cria situações positivas e implanta novas idéias sempre. É curiosa por natureza e vai "ver de perto" tudo o que lhe instiga a curiosidade... Na infancia, antes dos cinco anos, chorava por querer ir para a escola aprender a ler, ganhou uma medalha de primeiro lugar no primeiro ano, com todas as honras. Suas atividades multiplas começaram fazendo ginástica olímpica, patins, danças, capoeira, teatro, coral, mais tarde subiu em poste de alta tensão (ou coisa parecida) quando estagiava na eletrosul, fez tatuagem, pulou de parapente (pretendia pular de paraquedas), fez aulas de mergulho, canoagem, rapel, participou da Corrida ao Redor da Ilha de Florianópolis(!), ja entrou na cratera de um vulcão (extinto é óbvio), na cordilheira dos Andes, até me trouxe uma lava de presente, foi juri de escola de samba, usou pircing no umbigo (arrgh), escreve de vez em quando para revistas (ja ganhou até um trofeu de jornalismo), algumas tecnicas e outras populares, com artigos diversos e alguns até inusitados, como um que ela fez sobre uma praia de nudismo por exemplo, onde foi "a caráter", acompanhada do Conrado que dá a maior força para essas loucuras que ela arruma. Acho que é porque ele nasceu no mesmo dia que ela, vinte de outubro, a grande estrela e os anjos de plantão devem ter sido os mesmos... Ah, ela também já produziu arte em muros (grafiteira?), cozinheira de mão cheia, desenha, pinta e borda literalmente, e muito bem.
Já deu entrevistas para ninguém menos que Jô Soares e Heródoto Barbeiro, além de outros programas de rádio e TV locais, algumas vezes. Atualmente passa as festas de final de ano pilotando motocicleta, habilidade que aprendeu faz poucos anos, talvez uns três ou quatro e já está com mais de 10 mil quilômetros rodados (uaauu!) em duas rodas, é mole ser mãe da Lígia?
Pois é guria, eu te amo muito♥ e me sinto a própria "mãe de miss" contigo, fazendo parte indiretamente da tua vida. Essas coisas que eu gostaria de fazer também e apesar de todas as "surpresas" e os sustos (quando sei já fizeste) e por tudo isso que aprontas, me dão inveja e orgulho.
Quero te desejar neste dia 20 de outubro, e em todos os dias da tua vida, as melhores coisas embalsamadas nas bençãos de Deus. ♫♪♫ Feliz Aniversário!♫♪♫
Muita Saúde e Paz,
que o restante vêm logo atrás...
Mil beijos sabor doce de leite, o teu preferido na infância...♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário