terça-feira, 27 de outubro de 2009

Falando de Espirito de Porco


Nossa! por conta desse meu jeito tipo "fala pelos cotovelos" , de vez em quando entro por uns assuntos "cavernosos" e hoje aconteceu isso. Eu conversava hoje de manhã com uma pessoa e lhe dizia que eu não como carne de porco desde criança, embutidos etc, por que me faz mal. Meu organismo a rejeita, mesmo que eu não saiba que está misturada a outros ingredientes, até brinquei com a expressão "espírito de porco"  e a coloquei aqui no perfil do blog, já que é uma expressão comum, mas me assustei com a origem dela.
Eu comentei com ele que não sabia de onde vinha essa expressão e ele me falou que era da Bíblia (livro complicadíssimo para mim). Dai entrei no Google para saber e retirei ésta explicação que segue abaixo.

A origem da expressão ‘Espírito de Porco’ ou melhor os ‘Espíritos nos Porcos’


Para os que não conhecem a origem da expressão “Espírito de Porco”, aqui está o relato bíblico que provavelmente suporta a idéia de alguns de que os porcos seriam animais imundos, o que não é verdade:

Estando Jesus a expulsar os demônios:
“Logo que saltou em terra, saiu-lhe ao encontro um homem da cidade, possesso de demônios, que havia muito tempo não vestia roupa, nem morava em casa, mas nos sepulcros. Quando ele viu a Jesus, gritou, prostrou-se diante dele, e com grande voz exclamou: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes. Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem. Pois já havia muito tempo que se apoderara dele; e guardavam-no preso com grilhões e cadeias; mas ele, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos. Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios. E rogavam-lhe que não os mandasse para o abismo.
Ora, andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos; rogaram-lhe, pois que lhes permitisse entrar neles, e lho permitiu. E tendo os demônios saído do homem, entraram nos porcos; e a manada precipitou-se pelo despenhadeiro no lago, e afogou-se”.


Lucas 8: 27,33

(Postado por Dihelson Mendonça)

Aff, dá uma boa hora de conversa numa roda de espíritas, não dá? Eu gostaria disso.

4 comentários:

  1. Gostei do esclarecimento talves pouco tenham a curiosidade de procurar saber o porquê desse fato.
    Deixo aqui um pedido esclarecer o porquê de não beber leite e chupar manga. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Achei proveitosa essa passagem por que estou em fase ruim, acho que possuído por algum espirito mau, por isso busquei ajuda. já me aliviou a mente.

    ResponderExcluir
  3. Tem país q quando seus filhos faz algo q deixam eles com raiva, falam q seus filhos estão com espírito de porco. Vamos tomar cuidado ao corrigir nossos filhos.

    ResponderExcluir