segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Que coisa...

Que coisa! Eu não sei das outras pessoas, mas eu tenho períodos que me sinto horrível no mais profundo do meu ser e não estou falando de beleza externa propriamente dita, eu estou falando de sentimentos e sensações. Eu me sinto péssima, chego a duvidar da minha sanidade mental, se eu sou eu mesma (!?) Quem sou eu, para onde vou, de onde vim? Talvez de um planetinha qualquer onde não me dei muito bem. Escrevo aqui não para ninguém, mas principalmente para mim mesma, dai me desculpem quem por aqui passar e ler essas barbaridades que escrevo. É só uma descarga mental, eu não mordo, só rosno e mostro os dentes de vez em quando...Eu sempre escrevi o que pensava em cadernos e papeis soltos, hoje escrevo aqui...fazer o quê....biruta também se atualiza, ora.
É uma sensação de "briga comigo mesma, de mim para comigo", de cobrança mesmo, como se eu devesse fazer algo que não estou a fim de fazer mas me culpo por não estar fazendo. A famosa culpa que nos leva ao caos interior. É horrível e enlouquecedor. Acho que se nós humanos tivéssemos uma tela na testa assinalando num gráfico nosso temperamento, nossos altos e baixos, literalmente, o meu seria um "eletrocardiograma", tal a mudança de humor, e não me aconselhem a ir consultar um psiquiatra pois já fui, e foi feito o que era possível (!?), e até tive alta por "bom comportamento". Dai porque escrevo bobagens; para jogar o que "não serve" fora e tentar reciclar o "entulho". Comecei a escrever um novo romance mais ou menos em abril, pois há mais de dois meses que nem abro, está parado no papel mas na minha cabeça ele continua "andando"; acho que devia escrever com mais frequência (também sinto esta cobrança), afinal se tenho esta facilidade de me expressar, por que não? Tem que ser útil para alguém, senão seria uma analfabeta ou uma mulher de "poucas letras" (o que não é demérito, é uma lástima). As vezes queria ignorar tudo que sei pois acho inútil, um desperdício. Me faz me sentir diferente, não para melhor, mas para não me "encaixar", pareço que ando na contra mão do mundo, da vida, coisa estranha... Chega por hoje...é melhor parar...parece que ouço uma sirene se aproximando...e alguém se aproxima com uma fita métrica para tirar as medidas de uma certa camisa de mangas compridas não muito fashion...

2 comentários:

  1. Nossa, parece que vc escreveu sobre mim. Estou assim e com vontade de sumir para alguma cidade da Itália ou Portugal ou mesmo na Bahia e só voltar quando tivesse TOTALMENTE me encontrado e recuperada do meu cansaço com tudo!
    Viche!
    Abraço,
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Força, Ana! Apesar de tudo SABEMOS que não podemos desistir nunca...mas podemos (e devemos) colocar para fora para não nos envenenarmos. Obrigada pelo comentário♥

    ResponderExcluir