quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Tempo

Ando muito preocupada com o meu tempo. Estou sentindo a vida passar rapidamente e eu não faço nada de útil, nem para mim e nem para ninguém. Estou uma malandra de marca maior, como se falava quando eu era criança, e já faz tempo. Estou preocupadíssima, pois SE eu sentar e fizer a lista do que eu tenho, preciso ou quero fazer, vou precisar de mais quatro encarnações de noventa anos úteis,utilíssimos. Barrrrbaridade!!!!Apavorei! Dai que não sou só eu, olha o que este frei escreveu antes de eu nascer, isso por que era frei....

CONTA E TEMPO

Deus pede estrita conta do meu tempo

E, eu vou do meu tempo, dar-lhe conta,

Mas, como dar, sem tempo, tanta conta,

Eu que gastei, sem conta, tanto tempo?

Para dar minha conta feita a tempo,

O tempo me foi dado e não fiz conta,

Não quis, sobrando tempo, fazer conta,

Hoje quero acertar conta e não há tempo.

O!... Vós que tendes tempo, sem ter conta,

Não gasteis vosso tempo em passatempo,

Cuidai enquanto é tempo, em vossa conta.

Pois, aqueles que sem conta, gastam tempo,

Quando o tempo chegar de prestar conta,

Chorarão como eu, o não ter tempo.

Frei Antônio das Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário