Gente, estou muito feliz hoje, pois completei 63 anos! Não é incrível? Eu me sinto uma mulher estranhamente sem idade, nem velha e muito menos jovem. Me sinto melhor do que quando era jovem pois a maturidade nos traz uma segurança incrível; sabemos o que queremos, do jeito e maneira que queremos e principalmente do que não queremos. Muito bom. Eu pelo menos acho ótimo.
Então hoje resolvi comprar três kilos e meio de camarão e fiz um Bobó de camarão dos deuses e recebi com muita alegria meus filhos e netos para jantar, incluo genros e noras na relação de filhos. Infelizmente faltou um neto, o Gustavo, que mora em SC com a mãe e também a Lígia e o Conrado que além de não morarem aqui, neste momento estão viajando a trabalho e não poderiam vir mesmo, mas mesmo assim a Ligia se fez presente com a linda mensagem que postou no blog e que todos leram pouco antes de jantar, trazendo-a para junto de nós naquele momento também.
Como achei lindo ( chorei e dei boas risadas também) vou copiá-lo a seguir.
Sobre minha mãeAugust 14th, 2009
Minha mãe me teve com recém completados 20 anos (nessa foto, que eu adoro, aparecemos as duas juntas, quando eu ainda era neném e ela parecia artista de cinema). Ainda bem que eu não fui prematura, senão minha mãe iria ficar “mal falada”, pois nasci exatamente 9 meses depois do casamento.
Eu acho um pouco assustador ter filhos tão jovem, pois é como considerar que hoje, com a idade em que estou, teria uma filha no último ano de engenharia, cheia de ideias, achando que eu fiz tudo errado (eheheh…) e mais três adolescentes para dar conta (a Andréa veio onze meses depois de mim e, alguns anos após, o Beto e o Vinícius).
Ela sempre foi uma mãe diferente das outras; foi uma das primeiras mulheres a dirigir que eu conheci (ela adora dirigir até hoje); também praticava tiro ao alvo; sempre administrou tudo em casa; ganhou concursos de receitas; foi a responsável por ter um dicionário na cozinha durante toda a minha adolescência para acalmar os ânimos das discussões da hora do almoço.
Há uns 10 anos eu coloquei um computador em cima da mesa dela e deixei lá, apressada. Só dei umas explicações muito rápidas e, algumas semanas depois, ela já tinha e-mail e havia ganho um celular num concurso na Internet. Hoje ela dá “suporte técnico” para as amigas e tem um blog, está no orkut, vive me mandando links interessantes e me segue no twitter.
Clô (ela nunca gostou do nome Clotilde; eu acho um pouco antigo, mas até tem um certo charme) já publicou 2 livros infantis, participou de uma coletânea de contos e seu primeiro romance, Perfume de Magnólia, já esgotou a primeira edição.
Como toda relação entre mãe e filha, temos alguns problemas de comunicação (a gente se entende melhor escrevendo), mas tenho muito orgulho dessa senhora polêmica. Recentemente me dei conta de que ela é a segunda pessoa mais importante da minha vida (a primeira é o Conrado).
Pois é, estou dizendo tudo isso porque hoje a minha leonina preferida está fazendo 63 anos. Depois de tantas realizações (ela ainda é avó de 6 lindas crianças e 3 gatos fofos), Clô merece ou não toda a felicidade do mundo?
Zilhões de beijos e uma biografia ainda mais movimentada daqui pra frente, que eu sei que é tudo o que você gosta, minha mãe lindona!
OLA AMIGA!!
ResponderExcluirSEU BLOG ESTÁ CADA DIA MAIS LINDO...
MEUS SINCEROS PARABÉNS POR MAIS UM ANO DE VIDA...
MUITA SAÚDE, PAZ, ALEGRIA, FELICIDADES, AMOR E TUDO QUE HÁ DE MELHOR NESSE MUNDO.
SAIBA QUE TE ADORO DE MONTÃO.
E AGRADEÇO HA DEUS POR TER TE CONHECIDO...
MUITAS PESSOAS PASSAM POR NOSSO CAMINHO, DEIXAM ALGO DE SI E LEVAM ALGO DE NÓS...
E DE VOCÊ PODE TER CERTEZA QUE LEVO COMIGO O CARINHO, ADMIRAÇÃO, E A SINCERIDADE QUE SINTO QUE HÁ EM VC...
QUE DEUS CONTINUE SEMPRE TE ILUMINANDO.....
FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO.....
BEIJOS NO CORAÇÃO....
TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO......
DE: SOL
Obrigadíssima, querida. Tudo de bom para você também. A admiração é recíproca. Beijos♥
ResponderExcluirOi, amiga
ResponderExcluirFiquei com água na boca e inveja ao ler sobre este bobó
Achei linda a declaração de amor da Ligia Isso mesmo, curta toda esta benção que Papai do Céu lhe deu
Beijos
Obrigada, Angela, você é que é demais. Bjs♥
ResponderExcluirPuxa, perdi um bobó de camarão... e olha que o bobó da Clô não é pouca coisa não. Só perde para os misteriosos "camarões escondidos"...eheheheh
ResponderExcluirA minha segunda opção seria "Camarões Escondidos" mas vai ficar para a tua próxima vista, eu prometo♥♥♥♥
ResponderExcluir