terça-feira, 28 de junho de 2011

Criogenia

Neve em SC
Gente, por mil cachecois!! Eu não sei vocês, mas eu entrei num estado de criogenia insuportável. Detesto inverno, se eu fosse uma ursa só acordaria na entrada do verão, o que por aqui quer dizer que calorzinho aqui so em dezembro !!!!
Este e um dos motivos que me faz morar longe da "terra de sol e mar", so que por uma força estranha sempre TENHO que voltar, por um motivo ou por outro. Eh o destino implacavel. Devo ter "algo" para fazer aqui ainda... sei la...
Com um frio desses nem da vontade de sair da cama, quanto mais na rua.
Não entendo como alguém sai de casa para ver NEVE caindo e gelando tudo e ainda vira a noite acordado, jogando bolas de neve uns nos outros na maior euforia, tambem ficam andando para la e para ca, como bebados, embriagados de frio, pelas ruas de mãos para o alto "aparando" a neve e tirando fotos de camadas de gelo a noite toda, gritando feito loucos, felizes da vida enquanto a neve silenciosa e "matadora" cai molhando tudo, cobrindo e embranquecendo as mais verdes e lindas paisagens bucolicas. Brrrrrrrriiiiii quifriu...
Para completar o mau humor que toma conta de mim por conta do frio, minha secadora de roupas pifou e o meu computador também no mesmo dia para me irritar um pouco mais, com certeza!
Agora estou escrevendo de luvas no NB do Adalberto cujo teclado "fala outra língua" apesar de estar configurado em PT. Afff!!!!! vai saber ele tambem não gosta de frio...
Dai, me desculpem a falta de sinalização correta e o mau humor. Eu avisei...
Enquanto isso tudo acontece, espero de joelhos cheios de artrose (que doem muito mais no frio) que as minhas pastas, os meus guardados do computador, estejam também em estado criogenico e que nada tenha se perdido e que a roupa na varanda seque enquanto a chuva fina e cada vez mais fria vai caindo lentamente...
Sim, copiei num pendrive o que mais me preocupava perder, os meus escritos, mas eh que eu tenho um caminhão de coisas, figuras e fotos que não eh fácil. Se perder danou se. Realmente....o vento e o frio intenso me castigam o corpo, os tornozelos nem dobram mais, e a alma... 
Eh assim que eu me sinto, mau humorada e dolorida.
Brrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiii, quifrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário