segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bom Gosto

Bom Gosto
Eu gosto muito de palavras escritas e faladas como sempre digo aqui, e de vez em quando alguma se destaca ou às vezes uma frase, assim como um luminoso piscando, piscando bem na minha frente, dai eu fico dissecando, analisando “de perto”, sentindo o que realmente ela quer dizer e nestes dias de observação têm se destacado a dupla
BOM GOSTO.
Afinal o que é bom gosto? Fulana tem muito bom gosto, a casa é de muito bom gosto, ela se veste com muito bom gosto, ou a estampa é de muito bom gosto, a casacor é de muito bom gosto, aquela loja só tem artigos de bom gosto, e por ai vai... E isso muito me intriga, pois nem sempre concordo com “todo” esse bom gosto. Gosto é um sentimento muito particular, cada um tem o seu. O bom é claro, quando se chega o mais próximo possível de um denominador comum para que haja um maior conforto coletivo. Aquilo que “todo mundo gosta”, se é que existe algo que todo mundo goste. Tipo assim; se alguém arruma objetos diversos num espaço, roupas ou plantas ou qualquer coisa, e uma grande maioria aprecia com agrado poderemos afirmar que aquele que fez a composição tem bom gosto ou o nosso gosto se identificou positivamente com o material apresentado?
Parece uma idiotice o que estou querendo dizer e provavelmente é, mas como disse, ultimamente tenho ouvido com tanta frequência essa dupla de palavras que fiquei dias e dias durante horas conversando com os dois lados do meu cérebro e a confabulação entre ambos me levou a escrever este “artigo” imprescindível e de extremo bom gosto, para não esquecer quantas horas inúteis eu passo pensando em algo tão relevante para a evolução do universo e seus vizinhos....
Esta é só para sacudir um pouco e deixar a segunda feira nublada e insípida mais interessante. Desculpe fazê los chegar até aqui e não levarem nada... realmente não foi de bom gosto... hahahah


Beijinhos sabor paçoquinha, afinal é junho...


2 comentários:

  1. Realmente, Clotilde, esse conceito de bom gosto é muito relativo. Valeu o texto leve e irônico sobre o tema. Abraços do Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiii Marcelo, obrigada pela visita e comentário. Abçs♥

    ResponderExcluir