segunda-feira, 2 de maio de 2011

Encontraram o homem

Encontraram e mataram o homem que matou milhares de pessoas em 11 de setembro nos EEUU. Os meios de comunicação enlouqueceram. A impressão que me passa é que cada pessoa, inclusive jornalistas, queria ter feito isso com as próprias mãos.; matar o homem que matou. Que coisa triste, deprimente. Há uma euforia no ar, como se corvos se jogassem por sobre um corpo em decomposição disputando cada um o melhor naco.
Horror! Puro horror!!!
 Quem estuda a filosofia espírita fica perplexo diante de tanto ódio.
 Sim eu reconheço que ele cometeu uma chacina sem tamanho ou melhor, tamanho GGX extra grande. Inconcebível para qualquer parâmetro, mas não mais dolorida do que aquele que semanas atrás matou as crianças de Realengo, aquelas mães que abandonaram seus bebes na lixeira e em lugares públicos e não têm sido poucas nestes últimos dias. Aqueles que repassam drogas e distroem lares e lares todos os dias só visando o lucro e o dinheiro fácil a custa de vidas. A dor humana pelos seus entes queridos não tem tamanho, não tem medida, tem intensidade abissal. E o que não conseguimos entender mesmo é o desamor, a falta de caridade com o próximo, não importando de que lado esteja. Não devemos ter lado, devemos ser caridosos uns para os outros e amar universalmente. Quando chegarmos lá, o mundo será infinitamente melhor.
Enquanto vivermos neste toma la da cá, de ataques e revides, nunca chegaremos a nenhum lugar e o mundo nunca terá paz.
E a triste constatação a que chego é que observando a reação das pessoas principalmente diante dessa notícia de hoje é que dá para ver em que estágio evolutivo nos encontramos, e dá para ver que vai demorar muito ainda...

Fui ler (para acalmar meu espírito) o Evangelho Segundo o Espiritismo  e encontrei no
Capítulo XI
"AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO" (Jesus)
Item 14
CARIDADE PARA COM OS CRIMINOSOS
 Estes seguintes ensinamentos:

"... A lei do Cristo é a que regerá os homens, será a moderação e a esperança e conduzirá as almas às moradas bem aventuradas. Amai-vos, portanto, como filhos do mesmo Pai. Não façais distinção entre vós, pois Deus quer que todos sejam iguais; não desprezeis a ninguém. A presença de criminosos encarnados entre vós é um meio de que Deus se utiliza para que as más ações deles vos mostrem lições e ensinamentos. Brevemente, quando os homens praticarem as verdadeiras leis de Deus, não haverá mais necessidade destes ensinamentos e todos os Espíritos impuros e revoltados serão dispersados para mundos inferiores, de acordo com suas tendências. Deveis, aos criminosos de quem falo, o socorro de vossas preces; esta é a verdadeira caridade. Não vos cabe dizer de um criminoso: “É um miserável; é preciso eliminá-lo da Terra; a morte que lhe é imposta é muito suave para um ser dessa espécie”.  Não, não é assim que deveis falar. Observai Jesus, vosso modelo. Que diria Ele se visse este infeliz ao seu lado: o lamentaria; o consideraria como um doente miserável e lhe estenderia a mão. Em verdade, não podeis fazer isso, mas ao menos podeis orar por ele e dar assistência ao seu Espírito."

É bom refletirmos sobre isso...
Muita paz.

5 comentários:

  1. Clotilde,
    Como simpatizante - e durante muitos anos praticante - da doutrina kardecista, não posso deixar de concordar com você. Meu abraço e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Dona Clotilde,
    Permita-me:

    A légitima defesa é um ato puramente racional e justo.
    Osama era um criminoso em potencial.
    matou milhares de pessoas e prometia muito mais.
    Cristo nunca condenou a pena de morte.
    Prova disso é que o bom ladrão na Cruz disse: "A nós é JUSTO que morremos...mas a Ele não"
    O próprio Deus aniquilou por completo Sodoma e Gomorra.
    A caridade Dona Clotilde, não existe sem a verdade.
    O que Kardec escreveu:

    "Observai Jesus, vosso modelo. Que diria Ele se visse este infeliz ao seu lado: o lamentaria;"

    É falso.
    Nosso Senhor lançou sobre os fariseus sete maldições.
    E assim o fez por justiça.
    E a justiça nos obriga dar a cada um aquilo que lhe é por direito.
    Osama, portanto, teve o que bem mereceu.
    In Corde Iesu et Mariae
    Olegario.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, obrigada pela vista.Abraços fraternos.♥

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Olegário; Sabe o que acho mais lindo na Divindade? É a individualidade que Ele deu ao homem. O direito de pensar o que quiser e dos outros discordarem dos seus pensamentos ou não. Assim como nós que pensamos de maneira diferente e conseguimos viver em harmonia, não é lindo isso? Muita paz.

    ResponderExcluir
  5. Dona Clotilde,
    Obrigado pela acolhida.
    Deus lhe pague.

    Olegario.

    ResponderExcluir