terça-feira, 24 de maio de 2011

A ira em ação


Pois é... Um acontecimento policial em Joinvile, aqui no estado este final de semana, onde um vizinho matou a tiros o que morava bem na frente além de machucar também com um tiro um filho da vítima, me deixou realmente muito triste ao ver o quanto de ódio ainda permeia as relações pelo mundo. Uma tragédia atrás da outra, nesse caso específico, infelizmente, apenas mais um:
 O vizinho da frente indignou-se com as crianças que jogavam futebol alegremente na casa dos parentes que festejavam um aniversário e deixaram uma bola cair no jardim da casa da frente, chutada por uma das crianças. Pois foi o suficiente para acontecer a tragédia. O homem tomado pela ira atravessou a rua de revolver em punho e o descarregou aleatóriamente matando o dono da casa e ferindo gravemente um outro filho. 
Mas o que é isso? Fico aqui pensando e imaginando como as pessoas vivem no limite da sanidade mental atualmente, mas isso só faz confirmar aqui a minha teoria de que:
QUEM É FELIZ NÃO INCOMODA NINGUÉM, então perdoe e deseje a felicidade da criatura que te feriu e encontrarás a felicidade.

Sim, esta é uma teoria que tenho aprendido ao longo da vida, eu explico:
Quando uma pessoa é infeliz ela perturba e incomoda a todos o tempo inteiro, ao contrário de quem é feliz ou pelo menos se sente feliz, que vive olhando a própria felicidade nas coisas que a fazem feliz.
Quando a pessoa é rancorosa, cheia de ódio, todos ao seu redor sofrem com a sua amargura, e se ela puder envenena a todos que a rodeia destilando constantemente o seu fel sempre que pode. Ela tem astral pesado, ruim.
Quando a pessoa se sente feliz ela entra nos lugares como um furacão, empolgadíssima, sempre rindo e contando “a última”, sempre envolvida nos seus festejos e alegres acontecimentos. Ela tem brilho.
Mas o bom mesmo é o meio termo; ser feliz, viver feliz mas sem se alienar, viver com alegria, festejar o que houver para festejar e sentir se feliz pela vida, pela dádiva de viver que Deus proporciona a todos, distribuir boas palavras a maioria do tempo, não se permitindo em tempo algum viver no “baixo astral”.  Ai sim, conseguiremos alcançar a FELICIDADE.
Se este homem olhasse para a festa do vizinho e pensasse assim;
 -"Olha como são alegres as crianças, vivem felizes como passarinhos..."-
Ele também seria feliz e não iria amargar o resto dos seus dias numa prisão por tão pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário