segunda-feira, 30 de maio de 2011

Somos únicos

De vez em quando me dou o direito de pensar bobagens como todo mundo e é claro, mil ideias pululam no meu espaço cerebral, talvez até causando um estado febril passageiro graçasadeus, mas deveras preocupante se levar o assunto pensado adiante. Quando o sol sai, os fantasmas somem...
Em algum momento de 2006 quando fiz o outro blog, eu devo ter tido insônia naquela noite, pois é quando mais acontecem ideias até então impensadas por mim, dai eu escrevi essa pérola.
Teve um tempo que isso me acontecia com frequência, passar noites em claro pensando (olha o perigo!) e como já aconteceu, bolei invenções interessantíssimas e completamente inúteis, mas muito criativas. Elas apareciam na minha mente com todos os detalhes em plantas baixas e croquís ilustrativos, além dos materiais mais adequados para concretizar "a coisa". Certa vez passei a noite montando e desenhando charges políticas. Fiz 18 numa noite, é mole? Tinha até dois personagens que davam vida ao tema.
Pois é, falei isso tudo para justificar a insanidade que transcrevo abaixo. Não sei qual o momento mais insano, o de 2006 ou o de hoje, de agora postando novamente...hahaha...
                                                                Elucubrações

Como é sabido todo o ser vivente, nasce do ovo. Animais, aves, plantas, peixes etc. Assim as plantas geralmente têm sementes ovais e redondas, os óvulos humanos são redondos como as ovas dos peixes, os das aves são ovalados, da forma de ovo, é claro, então imagino que assim seja toda a natureza, pois não estudei biologia e nem conheço o assunto profundamente, muito menos todas as formas de vida do planeta.
Então você deve estar comentando: -O que essa maluca está dizendo?- O que estou querendo dizer é que observando um caminhão de soja que ia à minha frente na estrada, constatei que quando acumulamos de alguma forma uma quantidade de ovos,  e empilharmos um a um, ou os colocamos num recipiente, mesmo que seja arredondado na sua forma, as paredes dos ovos jamais se encostarão umas nas outras completamente ou nas paredes do recipiente. Na verdade só em alguns espaços mínimos, porém jamais suas formas se integrarão uma na outra, por mais semelhantes sejam. Não dá encaixe como um quebra- cabeças. E isso me faz pensar na INDIVIDUALIDADE DOS SERES; DA CRIAÇÃO DIVINA, que por mais que se "encostem" não se integram um no outro e por conta disso jamais perderão a sua individualidade.         Somos únicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário