quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rainha do Lar

 Rainha ?????????? do Lar??????????????? 


Novamente o dia das Mães
La vem ele outra vez, o dia Das Mães o dia da RAINHA DO LAR (?).
Todo ano eu escrevo para reclamar e ninguém está nem ai, e nem poderia ser diferente, afinal acho que eu sou a ÚNICA mulher mãe que não gosta desse título:
Rainha do lar ; rainhadolar coisa nenhuma! Não gosto dessa homenagem.
Mas eu sempre explico; é que eu acho muito desagradável essa lavagem cerebral comercial, essa pressão constrangedora, que quer  obrigar os filhos genros e noras a festejar a “alegria” daquele dia, sendo que se somos amadas, idolatradas, salve, salve e tão insubstituíveis assim, esta atitude precisa acontecer o ano todo, e eu sou viu? É bom que fique bem claro, para não ser injusta. Sou paparicada o ano inteiro e muito cuidada, sim. Mas e as mães que não têm essa felicidade, essa alegria de uma família legal? Aquelas que têm filhos "problema" ou doentes? Não acho justo.
Mas ai eu vejo também filhos alheios se endividando para comprar presentes para a “mãezinha querida”, sendo que poderiam fazê-lo em qualquer outro momento que desejassem de verdade e que fosse mais confortável ($$$$) para aquele filho. Mas não! A propaganda é tão pesada que tem até filho por ai fazendo análise por conta de não presentear, levar para almoçar / jantar no 2º domingo de maio, ou comprar uma máquina de lavar para a sua “rainha”.
Que coisa mais terrível!!!
Abaixo o dia das mães!!! hahahahah...♥♥♥♥


Agora veja o que eu acho que é maternidade, genericamente falando, é claro.
Eu penso que tem coisas que Deus poderia ter feito diferente, mas reconheço que Ele deve ter um motivo para fazer assim. Eu respeito, mas queria entender de verdade.
A meu ver a mulher não deveria engravidar NUNCA antes dos 25 anos. Ela poderia “aprontar” todas, mas seu corpo não seria fértil ainda, não estaria pronto e por consequência não engravidaria.
A meu ver ninguém antes dos 25 anos está pronta para ser responsável por um ser humano em formação, por uma criança. Alguém como ela própria, que se multiplicou dela mesma e vai muitas vezes ser melhor que ela em absolutamente TUDO!!!! Só que antes dessa idade por mais inteligente, culta e madura e "preparada" para a vida, ela não está suficiente apta para criar uma pessoa em formação física, psiquica e mental. Ela mesma não tem maturidade para entender a complexidade da tarefa que se apresenta à sua frente.
Até esse momento ela teria que entender profundamente o que é de verdade a maternidade. O quanto de resposabilidade perante Deus e os homens essa atividade está implicita. Precisaria aprender que ao tomar essa decisão, a de ser mãe, ela não seria nunca mais uma mulher só.

Agregada a ela, aquele ser (ou quantos mais vier a ter) fará parte de sua vida para sempre, até mesmo se ele vier a morrer. Que por mais que ela ensine os seus princípios, se não der exemplos jamais eles serão assimilados, assim como será assimilado tudo o que for exemplificado em todos os momentos da vida e pela vida a fora, quer sejam bons ou não.
Que a partir daí, tudo o for propriedade dela vai ser partilhado com o filho ou quantos tiver, assim como o seu tempo, trabalho ou lazer e até a própria vida se assim for necessário.

Que a partir do nascimento do filho lindo, querido, muito fofo e rosadinho, durante os seus primeiros aninhos, sempre, invariavelmente sempre que ela entrar no banheiro, seja lá para o que for, o filho aos prantos a exigirá urgentemente e ela sairá correndo enlouquecida para ver e resolver, custe o que custar. E isso acontecerá até o dia em que ela descobrirá que vai precisar daquele yogurte de copo verde, para lembrar ao corpo que ele precisa processar o que ela conseguiu engolir rapidamente indo e vindo, sem prestar sequer atenção no gosto. Provavelmente também muitas vezes, perceberá já na rua, que não penteou os cabelos e que o batom que ela guardava na bolsa estava todo esmagado dentro da tampa (quem será que fez isso, né?)
Por mais organizada que seja, estará sempre esbaforida, com olheiras e sem tempo para nada que não seja a sua “família real” (o príncipe, a princesinha e o reizinho),  pois tudo nas vinte e quatro horas desses fofos é absolutamente imprevisível. Tudo poderá estar perfeito como logo após poderá virar um caos.

E isso vai longe... até onde me lembro ainda não acabou...♥♥♥♥
Mas vale até hoje viu? Mas que é barra isso é.


2 comentários:

  1. Se as mulheres engravidassem só aos 25, o mundo já teria se acabado...eheheh é que na idade média, as mulheres viviam, no máximo, até uns 33 anos e olhe lá... tá certo que muitas morriam de parto.

    Enfim, bons os tempos em que vivemos hoje, quando podemos escolher não apenas quando, mas SE queremos, não é?

    Vou ver o que meus 4 filhinhos vão preparar para mim amanhã....ehehehe

    Beijocas e até amanhã!!!

    ResponderExcluir
  2. Dona Clotilde, Salve Maria.

    Passo por aqui por conta que hoje dia - 13 de Maio - a Igreja inicia as comemorações das aparições de Nossa Senhora de Fátima.
    Sou devoto de Nossa Senhora sob o título de Fátima.
    Portanto, faça sol ou faça chuva, devo ter um sorriso nos lábios, as mãos envoltas do terço e alguns minutos, o joelho no chão.
    Me converti a Nossa Senhora pelo método de São Luiz de Montfort, que é um grande santo mariano.
    Hoje, ao contrario de tantas e tantas vezes, não peço o ouro nem a prata.
    Não peço o sucesso profissional nem o reconhecimento das minhas parcas virtudes.
    Não peço o fim de meus problemas.
    Não desejo o desprezo de quem não me quer.
    O que peço a Ela é simplesmente a graça de que mais preciso: Misericórdia de Deus.
    Esta, não pode me faltar nem um só dia.
    E confiante com firme espérança peço então esse voto.
    Compartilho com a senhora esse momento de alegria.
    E a convido a fazer por 15 segundos uma prece de Ave Maria...é simples.
    Custa pouco e o beneficio é enorme.
    No mais, seguimos adiante, contando com o rogo e a graça Daquela a quem Cristo e nós católicos, chamamos de Mãe...

    Um beijo no seu coração.
    Olegario.

    ResponderExcluir