sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Onde eu me ando?

Ando meio entristecida. Não me perguntem por que. Deve ser coisa da idade, mas o fato é que estou enxergando meio cinza. Estou me procurando. Estou procurando aquela que enxerga colorido, que tem senso de humor, uma piada venenosa, um comentário "sem noção". Não sei onde anda. Estive este fim de semana no circuito do Chico; Uberaba, Araxá e Sacramento, mas não voltei legal, minha amiga Sonia me disse que eu tenho que passear mesmo, me distrair, dar risadas e dançar, em vez de tratar de assuntos tão sérios. Quem sabe, não é isso mesmo, mas no fundo, bem lá no fundo sei que não é.

Hoje recebi uma mensagem com pinturas e poesias e gostei dessa de autoria de Cecíla Meireles que reflete bem o meu momento.

Retrato Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo. Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: - Em que espelho ficou perdida a minha face? Cecíla Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário