domingo, 14 de dezembro de 2008

Muitas vezes escrevo a partir de uma frase ou uma palavra, assim, à toa.
Quando morava na Praia dos Ingleses, eu ia e voltava de ônibus e um das paradas era na frente de uma Loja de jardinagem à beira da rodovia, onde havia uma placa com os dizeres "Vendemos humus de minhoca", em principio me incomodava pensar que só minhocas produziam humus, ou não? São elas que provocam a decomposição da matéria, ou não? Não sei, quem souber me escreva pois gosto de aprender e porque não, sobre minhocas?;-)
Pois bem, certo dia de tanto ler a tal placa, ali mesmo no ônibus, lotado como sempre, fui criando uma história infantil onde uma minhoca se revolta ao ver numa feira agropecuária uma taturana negra, peludíssima, -"onde ja se viu?" -, Ela que trabalhava tanto não tinha siquer um gorrinho de lã, uma gola de pele, o que dirá um imenso casaco de pele negra, e por aí vai mais uma de minhas histórias. Chegando em casa foi sentar e escrever; a história já estava pronta...
E assim nasceu a história infantil, "Naná e o Casaco de Pele". (ainda não consegui editar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário