domingo, 25 de março de 2012

Chico Anysio
                                                   Morreu o Chico Anyzio

E com ele um batalhão de criaturas que tinham vida no palco e na televisão, mas eram tão verdadeiras quanto ele próprio. 209 personagens completos com roupas e adereços, trejeitos voz e tiques.
Impossível não se sensibilizar com tamanha perda, impossível não sentir a falta em momentos de humor pobre e sem criatividade que nos mostram a televisão e o teatro.
Pobres tentativas de nos fazer rir com exageradas composições visuais, gestuais e falas sem graças e repetitivas. Sempre ouvi dizer que piada só tem graça na primeira vez que a ouvimos, se for muuuuito engraçada ainda nos faz sorrir na segunda, depois disso é patético, é rir para não perder o amigo...
Mas o Chico era completo. Desde o primoroso figurino, a piada, a graça e a variação constante nos prendiam a atenção e nos fazia desejar um próximo programa para breve.
Vai em paz Chico Anysio e que ao voltares numa próxima encarnação brevemente, possas trazer um vasto repertório do céu e começar bem cedo porque o humor aqui está mais para tragédia.

4 comentários:

  1. Soniade Almeida Pereira26 de março de 2012 às 15:05

    Será que agora acerto ?
    parabéns pela bela e verdadeira homenagem prestada ao grande e inesquecível Chico Anísio !!! Abs sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clotilde ♥Fascioni26 de março de 2012 às 16:31

      Agora sim, obrigada pela visita.♥

      Excluir
  2. Bela homenagem a um dos grandes gênios deste nosso país, Clotilde. Uma perda realmente irreparável. Um abração e boa semana.

    ResponderExcluir