terça-feira, 27 de março de 2012

Entre Linhas
                Mais um continho de três palavras encontradas aleatoriamente no dicionário.
                                                    Ditirambo - Doblez - Mesto
                                                    Entre linhas
Miquéias virou a página que estava lendo e optou por parar a leitura por ali mesmo. Fechou os olhos recostou a cabeça no espaldar da cadeira e deixou que o pensamento voasse até as madeixas de Enévoa, sua amada. Amor secreto, profundo, até já perdera a noção do tempo em que a conhecera entrando no seu estabelecimento de armarinhos, mulher de carnes fartas, cabelos negros e longos.
Enévoa era casada e nem imaginava o quanto era amada platonicamente e nem tinha noção do quanto povoava os sonhos mais secretos e um tanto a bem da verdade libidinosos do dono da lojinha do bairro.
Atualmente Enévoa era tudo para Miquéias. Ele passava horas e horas, embalsamado na substancia rosada do amor. Mas infelizmente ela tinha dono e um dono feio e carrancudo. Miquéias jurava que aquele homem taciturno não amava Enévoa, não podia acreditar que um brutamontes daquele podia dar o justo valor àquela mulher de mãos delicadas e de finos bordados, que comprava todas as semanas linhas coloridas em meadas, que completariam os desenhos das lindas toalhas de mesa que bordava, conforme havia lhe informado ao adquirir a última leva.
Impulsionado pelo entusiasmo de uma paixão avassaladora ficou urdindo um ditirambo enquanto extasiado com a lembrança daqueles lábios carnudos saia da realidade deixando de atender a dona Suserana, crocheteira renomada que comprava todas as linhas do seu trabalho no seu estabelecimento, garantindo um significativo numerário com a aquisição do material de fino artesanato que elaborava. Dona Su, como era conhecida, falou alto chamando-o à realidade dos aviamentos.
E com a doblez que a sua profissão lhe conferia atendeu a sua melhor cliente com todos os tiques e salamaleques que lhe deu na telha.
Mais tarde ao ouvir as seis badaladas do relógio da matriz, pegou do ferro que usava para abaixar a porta sanfonada e tomado de um mesto, abaixou a pesada porta e atrás dela se guardou para o dia seguinte na expectativa de uma nova visita de sua musa inspiradora.

2 comentários:

  1. Sei não, mas esse seu dicionário está de conluio contra você, Clô! Não tinha mais uma palavra difícil para completar? Meodeos, assim não dá nem para ter ideia.

    Mas preciso dizer que adorei o "embalsamado na substancia rosada do amor ", seja lá o que isso queira dizer.... rsrsrsrs

    Beijocas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha... pensamentos de uma tarde cinzenta e com frio à porta...

      Excluir