quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nome ou palavrão

É de dar nó na cabeça do filho...

Nomes ou palavrões
Todo mundo conhece aqueles nomes de pessoas, extremamente bizarros, que circula no social desde sempre. Um Dois Três de Oliveira Quatro, Graciosa Rodella, Dolores de Vientre, e por ai vão, verdadeiras declarações públicas do quanto foram “amados” ao serem concebidos e o quanto foram respeitados ao terem seus nomes escolhidos.
Domingo, o Faustão trouxe algumas dessas pessoas que “carregam” nomes exóticos, para não dizer outra coisa. E o mais interessante é a lavagem cerebral porque passaram, já que se acham pessoas normais com seus nomes “normais”.
A senhora chamada AUTENTICADA até deu sérias explicações do sentido e do porque gostar do seu nome (entre outras porque se acha mais autêntica (?) e porque dá mais autenticidade a sua pessoa, é mole?
Pessoas que fazem isso aos filhos deveriam passar por exame de sanidade mental. Ainda bem que hoje em dia isso é proibido, mas depende do escrivão, se ele achar "normal"... Uma das pessoas que estava no programa era um garoto de uns treze anos, por sinal irmão mais moço dela, da Autenticada. O nome dele é CARIMBO (imagine o quanto é ridicularizado) e o irmão mais velho, também presente, um senhor chamado XEROX (aff). Todos reafirmando categoricamente que "tudo bem", que já acostumaram e acham até bonitos, seus nomes.
Pois é, todo mundo sabe que adoro palavras e expressões interessantes, e nomes esquisitos também me chamam a atenção, dai que quando estive no Paraná retirei alguns de uma revista local, da página voltada aos eventos locais. Alguns nomes, vamos dizer assim...interessantes, que juntarei a outros de uma “listinha” que guardei ao longo da vida. Pena é que perdi a que fiz (enorme) quando fui recenciadora do IBGE, ali sim tem material interessante, chega a ser chocante!


Adelfia, Deglenilson, Danglares, Shyllfarney, Anurina, Jhenyinffer, Otarino, Pitstone, Vamirdia, Walteza, Waltília, Waltereza, Walterny, Poema, Música, Debenture, Benildes, Alibenyl, Farraite, Ernel e ainda as 2 irmãs que trabalharam na casa de minha filha Andréa: Leude Cleude e Cleude Leude (!!!)...


E por ai vai….

2 comentários:

  1. Aahahaha... se eu tivesse uma filha, iria se chamar Bercinídia Leonides, que tal? Ainda bem que só tenho gatos...eheheh

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, Bercides + Leonídia ? ou Erneutério Ernani + Eleutério? Realmente fica difícil...hahahah♥

    ResponderExcluir