sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chacina

                                   Chacina no Rio



Estamos todos estremecidos e impactados com a matança de crianças numa escola aqui no Brasil, assim como ja aconteceu ai pelo mundo há pouco tempo.
O criminoso brasileiro, dementado, escolheu as meninas para tirar-lhes a vida. Estancado pela ação precisa do policial, atirou em si mesmo para dar fim aquele momento insano e indescritível e extremamente horrível, não sem deixar uma carta pedindo rituais ao seu corpo "puro" como ele o definiu. Parece que sempre foi considerado um "esquisito".
O que é isso meu Deus?! Porque acontece esse tipo de coisa que nos tira o chão e nos faz por alguns segundos, querer sair de cena para não assistir, ouvir falar e constatar que esse tipo de atitude e de reação "humana" está se tornando cada vez mais comum, quase trivial.
 As tragédias estão chegando cada vez mais perto. É assustador...
 E voltamos a nos perguntar:
-Por quê? Por quê?...
Pessoas nos perguntam o que diz a filosofia espírita a respeito e eu respondo por mim mesma, o que eu acho, pois alguns amigos meus, dizem que não é bem assim...
Mesmo que saibamos que nada acontece por acaso e que tudo é consequência de nossos atos passados, e que mesmo não entendendo nada devemos procurar aceitar com resignação, eu ainda acho que muita coisa está começando agora. E muita coisa não temos a capacidade (leia-se evolução) para entender ainda. 
Entendo que alguns estão “pagando” a conta, liquidando seus débitos e corrigindo falhas de percurso, mas outros eu penso, estão “comprando” ainda; ou seja: se somos detentores do nosso livre arbítrio, estamos sim, construindo uma nova história o tempo todo, e porque não? É a lógica da vida. 
Chico Xavier nos deixou uma frase que circula todos os dias no nosso endereço eletrônico e que ilustra bem esse meu pensamento.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode (re)começar agora e fazer um novo fim."
Infelizmente esse rapaz pode sim, ter começado uma briga/dívida com essas crianças e seus parentes e amigos, que vai durar por muitas encarnações ainda, infelizmente.

Foi chocante!!! Oremos por todos.

2 comentários:

  1. Clô, concordo com tudo, mas a ilustração do post não está coerente com o conteúdo. Parece que as criancinhas estão contentes com a chacina....

    Arruma aí senão vai para a galeria de bizarrices, heim? Beijocas :)

    ResponderExcluir