terça-feira, 3 de novembro de 2009

Homem de Cores


Mexendo nos meus guardados encontrei um email de 23 de março de 2000.



Guardei porque achei interessante, e como para mim continua interessante vou postá-lo hoje aqui.


Sempre que se levanta uma polêmica sobre racismo eu me lembro desta mensagem que desconheço o autor e hoje a encontrei e me deu vontade de joga-la na "rede".


Homem de Cor


Ao meu irmão branco:


Quando nasci eu era negro,
Quando cresci, eu era negro,
Quando saio ao sol, sou negro.
Quando fico doente, sou negro
Quando tenho medo, sou negro
Quando eu morrer serei negro.


E você meu caro amigo branco?


Quando nasceu era rosa
Quando sai ao sol, fica vermelho.
Quando está doente fica amarelo.
Quando tem medo, fica verde,
Quando fica sem graça fica bege.
Quando tem frio, fica roxo,
Quando morre fica cinza.


E depois de tudo isso meu irmão branco, você ainda tem coragem de me chamar de home de cor ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário