terça-feira, 10 de novembro de 2009

Galinhas e galináceos


Galinhas e galináceos.
Quem me conhece de perto sabe que adoro galinhas, não só para comê-las mas para apreciá-las no que há de interessante no seu visual. Tenho vários exemplares em diversos materiais, além de pintados, estampados e bordados, quadrinhos, peso de porta etc.
Pedro meu neto, certa vez, contou mais de trinta, além de uma "fieira" pendurada na porta da cozinha com desessete penduradas, que eu fiz de tecido, missangas etc. Mas a Flora e a Juju também gostavam das galinhas penduradas e de tanto brincarem e mexerem, as correntinhas quebraram, então, guardei-as...
Acho que a minha simpatia por elas começou quando, ainda estava no primeiro ano de escola (!) Afff, vai longe isso... Ganhei de uma amiga da minha mãe, uma galhinhazinha que botava ovos quando a gente apertava-a para baixo. Ela abria as asinhas e botava um ovo. Veio com três ou quatro ovinhos. Era de plástico,  material que curiosamente na época tinha vários nomes, galalite, baquelite e mais alguns nomes que provavelmente eram "antienflamatórios", pois em medicina tudo que termina em "ite" é inflamação, hahahah.
Minha prima Eliane, certa vez me enviou um quadro de galinhas que eu imprimi e pendurei perto de mim, onde está até hoje.
Então galinha vai , galinha vem, eu hoje resolvi homenageá-las colocando algumas fotos interessantes de algumas, que recebi ou encontrei por ai, na internet.





Não são charmosas, falaverdade?!♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário