terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Elocubrações da Insanidade

De vez em quando fico pensando umas coisas muito esquisitas até para mim mesma e como sei que ninguém me lê, vou escrevendo as bobagens que me assaltam... por exemplo, ésta minha observação que me assaltou certa madrugada numa noite de insônia:
Como é sabido, todo o ser vivente nasce do ovo. O ser humano nasce do óvulo que é um nome chic para ovo mesmo. O animal irracional, as aves, plantas, peixes etc, todos nascemos de ovos, e nem sempre somos ovíparos no sentido real da palavra; Ou seja, até as plantas têm sementes ovais e/ou redondas como "ovinhos", os grãozinhos etc, são redondinhos ou arredondados. Os óvulos humanos são redondos os das aves são ovalados (de forma de ovo, é claro) assim imagino, pois não conheço o assunto profundamente, todas as formas de vida do planeta tem como início o ovo, a forma ovalar, arredondada, oval e por ai...
Então você deve estar pensando: -O que essa maluca está dizendo? Ou melhor o que esta maluca quer dizer?- O que estou querendo dizer é; observando as formas cheguei a conclusão que se acumularmos de alguma forma uma quantidade de ovos (qualquer ovo, semente etc) e empilharmos um a um, ou os colocarmos acumulados num recipiente, mesmo que seja arredondado na sua forma como uma bacia, por exemplo, as superfícies dos ovos jamais se encostarão umas nas outras totalmente ou na parede do recipiente, só em alguns pontos mínimos. Assim jamais se encostarão ou se encaixarão e por consequência se juntarão de verdade por mais semelhantes sejam. Não dá encaixe como acontece com um quebra- cabeças com os encaixes das peças formando uma figura única.
Conclusão:
Isso me fez observar a INDIVIDUALIDADE DOS SERES; DA CRIAÇÃO DIVINA, que por mais que se "encostem" jamais perderão a sua individualidade. Somos únicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário