domingo, 25 de novembro de 2012

Dia de sol, festa no interior

                                                   Dia de luz, festa no interior
Ontem, sábado fomos fazer um passeio no interior de SC, mais uma vez acompanhados dos Irmãos Coelho e agregados como eu.
Fez um lindo dia e eu acreditando nas previsões do tempo não levei a minha maquina fotográfica, o que foi imperdoável.
Se tem uma coisa que fico com raiva é quando quero fotografar e não estou de posse da máquina, pois como todo mundo sabe o mundo muda a cada segundo, e se a gente não congela numa foto, perdeu.
Fomos até Gravatal passando por Laguna, Tubarão, Armazém e São Martinho, uma comunidade Alemã da região da Westiphalia muito simpática, que explora o comercio das bolachinhas decoradas. Realmente são uns mimos deliciosos de ver e comer.
Almoçamos no local num restaurante grande Fluss Haus (Casa do Rio) com almoço e café colonial acoplados, bem ao lado da Lojinha de bolachinhas decoradas.
O café oferecia mais de 20 tortas doces e salgadas além de todas as guloseimas de sempre, doces miúdos e salgadinhos fritos e de forno. O almoço oferecia pratos típicos alemãs como joelho de porco, chucrute e marreco recheado e todos os acompanhamentos adocicados como de costume. Um pernil inteiro assado era fatiado por um garçom vestido a caráter aliais como todos os funcionários. Uma maravilha.
A construção no estilo deles também é muito bonita e lindamente decorada, além dos jardins de flores magníficas.
E eu sem a minha máquina! Era só o que eu falava, mas consegui algumas fotos graças ao sistema digital e os facesbook’s de hoje.
Uma curiosidade entre muitas foi um restaurante no caminho, na cidade de Tubarão, chamado Restaurante Espirro, isso mesmo que você leu.
Pois é no final só caiu um pé d’água no caminho de casa acompanhado de um vento sul daqueles... Mas foi bom, muito bom, valeu cada segundo.

Um comentário:

  1. Deve ter sido bem legal mesmo. Mas não entendi o porquê de não ter levado a máquina fotográfica, pois é quase uma extensão do seu braço, kkkk...

    ResponderExcluir