sábado, 14 de julho de 2012

Quanto valem 2 milhões?

                                            Quanto vale 2 milhões?
Pois é, de vez em quando e de quando em vez fico comparando os meus valores com o das pessoas famosas e das que correm atrás da fama e fico abismada com o que elas são capazes de fazer e de suportar, imagino que tenham sentimentos e até que sofrem como a maioria das pessoas, mas não é o que demonstram publicamente em nome da fama e da celebridade.
“Digo isto, ao ler mais uma vez lá pelos “feicebuques” da vida, que na tal  “A fazenda”,  onde ficam confinados entre vacas e porcos pessoas famosas,  juntas  com as que querem ser algum dia celebridades para ali ficarem isoladas totalmente dos meios de comunicação por meses a fio, sendo também filmados 24 horas para ver quem vai ganhar os 2 milhões de Reais. Quais são as regras para isso, a não ser o total alheamento ao que se passa pelo mundo e por suas vidas familiares, desconheço. Só sei que ficam afastadas totalmente da civilização, dos familiares, e da vida que corre aqui fora, fazendo nada e até onde já li, brigando e se engalfinhando para prazer dos que assistem.
Mês passado foi assassinada a irmã de uma “celebridade” que lá estava e ficou a grande dúvida se deveriam contar o drama ou não já que a irmã da falecida poderia abrir mão do tão ambicionado prêmio de 2 milhões.
Reuniram a família e ficou decidido que o marido contaria, mas que ela não deveria perder a chance de ganhar o premio, afinal são 2 milhões e para isso deveria permanecer isolada.
 Agora acabo de ler que a situação se repete com mais um integrante do Reality; a irmã de outro “celebre” (quem é mesmo ele?) morreu de infarto fulminante e cogita-se,  se devem contar  ou se não contar, afinal das contas são dois milhões de reais em dinheiro! Dai sai uma nota que a mãe da criatura que “batalha” para ganhar os 2 milhões,  apenas argumenta entre linhas pálidas que a irmã era adotiva e que provavelmente não iriam contar, acho que para não estressá-lo (?). Assim se ele não ficar sabendo não corre o risco de desistir. Afinal são 2 milhões!!!!.
Mas o que é isso minha gente?! Não importa mais os sentimentos, os valores, a família, o amor Cristão, o que vale são os milhões que se pode ganhar passeando entre vacas e porcos, isolados do mundo que os comprometeria? O álibi perfeito para redimir possíveis culpas de não ter tomado a atitude certa na hora certa. E onde arrumar dinheiro de forma tão simples como passear entre vacas e porcos?
O que pode isso acrescentar na vida de alguém? Talvez acrescente mais para quem esteja do lado de cá, aprendendo o que não se deve fazer e avaliar os verdadeiros valores da vida; o Amor Cristão e a família, o restante vem por acréscimo.

3 comentários:

  1. O diabo, Clotide, é que o vil metal é mercadoria muito valiosa, com livre trânsito em qualquer parte. Daí esse olho arregalado nos 2 milhões de reais pra gastar como quiser, sem pensar em nada que implique em ética. Meu beijo.

    ResponderExcluir
  2. Além de toda essa questão de valores (éticos, morais e não financeiros), que você muito bem coloca no seu texto, tenho pra mim que aquilo tudo é roteirizado. Esse, o BBB e assemelhados. Se isso não for o fim, estamos próximos!! Um grande abraço, Clotilde.

    ResponderExcluir
  3. Desculpaí, mas juro que quando vi o título do post pensei logo na vó Bercides e o que ela não faria "nem por 2 milhões". Sábia senhora....eheheh

    Beijos milionários :)

    ResponderExcluir