quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nina ou Rita

                                                   Nina/Rita.
Falam-se todos os dias e por toda a parte sobre a novela do “lixão” e das personagens Nina/Rita e Carminha. É muito ódio de ambas as partes, de Nina e de Carminha. Se fosse uma história espirita já mostraria “dividas do passado” com certeza.
Pois olhe; eu penso que Nina deve morrer no final da trama. Acho muito rancor para uma criança de oito anos e que só aumentou com o passar do tempo.
Acho uma verdadeira lição para aqueles que nunca perdoam, para verem como ficam azedos e amargurados a ponto de não viverem de forma normal. De matarem o amor dentro de si em nome da vingança que com certeza não irá levar a nada.
Eu só fico pensando como é que uma criança de oito anos pode guardar tanto rancor por alguém tão má quanto qualquer outra, pelos descaminhos da vida. A vingança alimentada pelo ódio e o rancor e ainda invadida pela ira só aumentou com o passar do tempo. Ela arquitetou todo um plano para vingar a morte do pai e o desprezo da madrasta que chegou a lhe abandonar num lixão, mesmo que com pessoas que ela (madrasta) conhecia e sabia que tratavam as crianças com carinho e amor, mesmo dadas às circunstâncias, até porque já havia deixado lá seu próprio filho.
Mas a Nina não quer saber de nada, muito menos de perdoar e relevar as fraquezas humanas dessas pessoas. Não, ela quer é vingança!
Por isso eu penso que só resta ao autor da novela Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro, matar a protagonista da história.
Quando ela finalmente se vingar nada mais sobrará e ela estará vazia de tudo, de Amor e principalmente de desmotivação para viver, pois é o ódio e a vingança que a impulsiona e a motiva a viver, sem eles o que lhe restará? Se restar algo será o amor pelo Jorginho muito escalavrado pelas atitudes dela. Não acredito que este amor sobreviverá.
Personagem digna de pena, realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário