sábado, 24 de setembro de 2011

Imagem e semelhança?


Eu acho muita pretensão do homem dizer que Deus o fez à sua imagem & semelhança;
Imagem e semelhança em quê carapálida? 

Se nem em carne e osso, imagine, alma? Alguém já viu alguém perfeito? Só a falta de humildade e muita prepotência para dizer, repetir e achar tal coisa, de minha parte, tenho até vergonha.
Quando TODOS evoluírem, espiritualmente falando, e conseguirmos ver e suprir as necessidades uns dos outros, com certeza não teremos mais religião (graças a Deus).
Seremos AMOR no sentido integral da palavra.

2 comentários:

  1. Como tu e eu pensamos, Milton Nascimento também pensa. estamos em boa companhia. Se não conheces, ai vai letra, q acho uma da melhores dele. Bjs. Lúcia

    Imagem e Semelhança

    Milton Nascimento

    Pai do céu
    Me manda alguma ajuda
    A luz numa mensagem, careço de saber
    Senhor, só preciso de um recado
    Há coisas nesta vida
    Que não posso entender

    Será sua imagem e semelhança
    Não, meu pai do céu,
    Não posso acreditar,
    Não dá

    Alguém inventou essa balela
    A gente não merece
    De longe comparar
    Falta de respeito, no começo,
    Nem se acha um herdeiro
    Na glória de amar
    Veio seu filho salvar a terra,
    Tanto sacrifício,
    Alguém mereceu,
    Será?

    Buda, oxalá ou krishna, muito amado
    Nos fizeram andar
    Mas resta a pergunta do começo,
    Tô tanto distante de ter sido feito
    A sua semelhança, pai

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que não estou só nesse pensamento...♥♫♥♪

    ResponderExcluir