quinta-feira, 31 de março de 2011

Março chega ao fim

Pois é, o mês de março acabou com seus 31 dias de intensa movimentação. Começou com carnaval e terminou com a morte do ex presidente José Alencar, entremeando com a minha mudança, a vitória de Maria do BBB e demais acontecimentos relatados e não relatados aqui.

Interessante, essa vitória da Maria (nunca me imaginei falando e comentando sobre esse programa aqui ou em qualquer lugar, mas sempre tem uma primeira vez).
Então, toquei no assunto por me surpreender com o comentário da Anamariabraga na segunda feira de manhã. Ela festejava a vitória da garota e parecia indignada e até se sentia "iludida" com a pretensa atitude falsa do Daniel, forte concorrente e finalista também. E eu daqui me surpreendi com a indignação de AMB que o acusava de ser falso e até citou a famosa frase que diz que uma pessoa pode enganar alguém por algum tempo, mas não pode enganar muitas pessoas por tanto tempo, ou coisa parecida. Daí pensei: Porque tanta indignação com o rapaz? Só com ele? Assim como os outros, e usando a expressão corrente entre eles, “estava jogando”, e isso quer dizer também na gíria de quem joga; blefando. Daí não cabe a meu ver tanta indignação, ora! Faz parte do jogo, jogar, fazer “tipo”. O pobre e até ingênuo(?!) rapaz me pareceu um tanto “fora da casinha” e muitas vezes, parecia nem entender direito o jogo (nem eu entendi nada até agora e nem pretendo). Eu porém torcia por ele. Acho que faria bom uso do dinheiro.
O que me pareceu na verdade é que ele já estava por demais saturado de tanta babaquice e tanto lero “sem noção” vinte e quatro horas por dia. Afinal não deve ser fácil ficar num aquário, onde é retirado o relógio ou qualquer calendário além de qualquer contacto com o mundo externo, sendo observado e tendo que agüentar pessoas alienadas e alienantes, com assuntos repetitivos, absurdamente inconsistentes durante dois meses inteiros, dia e noite. Ser acordado no meio do sono por sirenes e barulhos estranhos e agudos, como uma louca que batia tampas de panelas o tempo todo. Convivendo com a “criatividade” em chamar a atenção sobre si a todo preço de pessoas que não medem esforços para ganhar o tão almejado prêmio. Será que vale a pena? Ficam tão alheios à realidade pelo isolamento que até dá pena. O Bial  até deu algumas notícias, como a catástrofe do Japão para responderem verdadeiro ou falso, e eles todos consideraram a notícia falsa (é claro, e repetindo; estavam isolados e perderam por um tempo o trem da vida).

Daí foi que cai na real e tive idéia do que faz um isolamento desses. Realmente isso não deve fazer bem a saúde. 
Quanto a Maria, só posso lamentar tanto dinheiro para quem já tem (a mesada dela, que tem pais estrangeiros, é de 15 mil) Só aumentou em alguns zeros a conta bancária da família, usando para isso o que o povo mais gosta: a oferta da carne bonita e jovem de uma mulher precocemente experiente que sabe jogar com a doce ingenuidade da menina tão atraente para a macharia de plantão. Daí dar o voto para ela, foi um pulo. Lamentável!!!!

2 comentários:

  1. Eu também estava torcendo para o Daniel, ele parecia mais divertido. Psra quem o Adalberto estava torcendo?

    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  2. Eu ele e a torcida do flamengo estávamos torcendo pelo Daniel, mas como é tudo manipulado.... fazer o quê?!

    ResponderExcluir