terça-feira, 12 de outubro de 2010

Aniversário de Tupã

Hoje, dia 12 de outubro, Tupã está de aniversário e completando 81 anos em busca do progresso.
É um lugar agradável e o povo muito simpático e educado, além de super gentil, coisa rara em cidade grande hoje em dia.
Estou morando na cidade aproximadamente seis meses e o que mais gosto aqui é que parece que o sol escolheu a cidade para morar também, e só isso já me faz muito feliz. Adoro o sol.
 Quando saimos para almoçar e chegamos ao centro, tivemos a grata surpresa de assistir o final de um desfile de cavalos, bois e cavaleiros aparatados de toda a tralha de viajem e de todo tipo e modelos de carros também. Por exemplo vi uma caminhonete com a carroceria lotadada de garotas, com uma vaca de pelúcia maior que um cachorro grande, empoleirada sobre a cabine, vi também um caminhão que carregava em sua carroceria toda uma churrascada como se estivesse num quintal qualquer, assim; duas enormes costelas de ripa, bovinas, completas e assando (sabe aquela que os Flintstons comem?) em churrasqueiras feitas de latões, com braseiro e tudo, enquanto moças e rapazes bebiam cerveja e dançavam cantando lá no alto (desse não deu para tirar foto) mas achei o máximo.

Vi grupos de jovens com camisetas personalizadas com escritos assim
COMITIVA RELÔ CAI TUDO - OS MIÓ Q TÁ TENO.(????!!!)

Mas adorei de verdade. Eu curto ver essas coisas de que nunca fiz parte, a vida rural.
Nunca vivi no interiorzão entre animais em sítios ou fazendas, e para ser bem sincera, nem pretendo, até porque morro de medo de bichos de todo tipo. Mas acho muito legal, assistir esses desfiles e observar o jeito e a maneira deles. Afinal eles merecem de nós o maior respeito e até uma deferência especial já que sem eles nós, os da cidade, não teríamos o que comer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário