sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ainda dá tempo...

Qualquer pessoa por mais alienada daquilo que acontece ao seu redor, observa sim o comportamento e a fala daquelas pessoas que de uma forma ou de outra interagem na sua vida, isso é fato e verdadeiro, mesmo que vendo que não está bom escolha errado, mas que sabe, sabe sim. Dai  vamos observando uma pessoa que tem a pretensão de nos representar na vida, no nosso modo de viver, politicamente falando; vai interferir na história do nosso país e em consequência na nossa história, ou vice e versa. Essa pessoa precisa demonstrar publicamente seu pensamento durante as vinte e quatro horas de todos os dias que antecedem a escolha, o seu comportamento e seus ideais para ver se "bate " com os nossos. Ai, como nos tempos de hoje, quase todos nós estamos conectados (graças aos deuses do silício) com o seu quintal e o mundo através da Internet, começamos a receber cópias de documentos e filmes (leia-se: uma imagem vale mais que mil palavras) e finalmente começamos a "escolher o feijão", separando o que não é comestível do que é comestível, do lixo e das pedrinhas que precisamos retirar. E infelizmente quando se vai ver sobrou pouca coisa para aproveitar, mesmo assim, a gente procura aproveitar o máximo do que sobrou mas cada vez fica mais difícil.  E continuamos observando até que certo dia finalmente a pessoa citada acima, se descuida e empolgada "resvala" e cai no que os psicólogos chamam de "ato falho", ou seja: fala inconscientemente e "se entrega", demonstrando o que realmente pensa e acredita publicamente, mesmo que negue até a morte o seu passado,  mas a sua história não desmente.
Felizmente para aqueles que acreditam em Deus, o ídolo de pés de barro começou a desmoronar enquanto empolgada nas suas certezas colocou sua descrença em Deus publicamente e com a sorridente prepotência daqueles que acham que podem manipular a vida humana, também declarou para quem quisesse ouvir que o ABORTO não deve ser considerado um crime. Então o que é?
E é assim pescando aqui e ali que devemos observar e escolher a dedo aqueles que vão responder por nós. Se não pensamos como eles como podemos colocá-los em situação de falar em nosso nome e tomar atitudes que em nada corresponde ao que pensamos?
Ainda dá tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário