terça-feira, 25 de maio de 2010

mais um sonho estranho



                                     Um sonho das Profundezas. (1975)

          Sonhei certa vez, que andava pela praia e caminhava entre as pedras grandes, onde o mar batia suavemente. Num determinado momento entrei pelo meio delas e indo para as entranhas das pedras, me vi dentro de um prédio subterrâneo, que parecia um hospital.
          Eu me esgueirava pelos cantos (como nos filmes), para não ser vista por uns homens de terno preto (seguranças), que ficavam pelo lado de fora, guardando as muitas portas do enorme corredor.
         Eu me escondi estrategicamente numa sala e vi quando entrou uma pessoa (parecia uma cientista), vestindo um jaleco branco e logo atrás, uma outra carregando uma bandeja coberta por um pano branco.
        A que chegou primeiro, se aproximou até à bandeja que permaneceu nas mãos da segunda mulher, aquela que trouxe, e suspendeu o pano, deixando à mostra uma cabeça humana! Isso mesmo! Brrrrrrriiiiiiiiiiiiiiii, que medo! 
        De dentro mesmo da bandeja, ela retirou uma seringa de injeção e espetou naquela cabeça. Uiiii!!!!
Na mesma hora eu entendi que aquelas pessoas faziam testes com cérebros humanos e sai correndo. Um alarme foi dado e os homens de preto foram em minha direção, mas eu percebi que eram robotizados, pois não eram espontâneos e nem rápidos nos gestos e atitudes. Então dei um empurrão no homem que veio na minha direção para me segurar e corri por vários lugares, naquelas profundezas, até sair em Campinas (onde morava na época) atrás da Igreja Matriz, numa daquelas galerias de serviço da telefônica, onde montam uma barraca cor de laranja. É mole?!
         E naquela época eu nem via quase televisão, pois o meu tempo era curtíssimo, era 1975 e eu ja tinha os quatro filhos e sem  ninguém para me ajudar na luta diária. 

Eita "viagen", né? Até dormindo eu tenho imaginação de sobra...

2 comentários:

  1. Nossa, parece um romance do Robin Cook (são best sellers legaizinhos, todos sobre os bastidores de hospitais)! Procura num sebo por aí, você vai gostar! Tem um, inclusive, que se chama "Cérebro" que é ótimo (e assustador).

    Beijocas germânicas :)

    ResponderExcluir
  2. Em que anos foram escritos estes livros?
    Eu sonhei isso em 1975, de acordo com as minhas anotações. Acho que vou pedir royalties, hahahaha

    ResponderExcluir