sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Feliz Aniversário, Pedro


Hoje acordei cedo e
vim escrever um pouquinho,
afinal me propus na virada do ano
que vou terminar
e quiçá, editar meu novo romance.

Esta semana foi "braba",
 "pitbull" mesmo,
mas hoje, como se a fada sininho
me desse uma varetada cintilante
 eu acordei "zerada".








Também hoje é aniversário
 do meu neto de número quatro,
o artista da familia (mais um), o Pedro.
Já nasceu de temperamento exêntrico,
como todo artista é
precocemente prodigioso.
Adora teatralizar tudo.
Tem uma natural  aptidão 
 para aprender linguas estrangeiras,
adora aprender palavras novas,
curiosidade geral,
pergunta tudo e lê de tudo,
desde assuntos relacionados a natureza
como às palavras, sabe tudo sobre 
horóscopo chinês, e seu significado e as vezes comenta coisas que nem imaginamos
e ainda vai buscar o livro
onde encontrou  a tal informação.
É comum encontrá-lo lendo livros sobre os
assuntos mais inusitados e curiosos, como enormes livros de direito (seu pai é advogado), dicionários de línguas estrangeiras, animais e por ai vai, além de desenhar como um ilustrador ou cartunista, e constatemente e principalmente os personagens da família em situações caricaturais. O Pedro é uma "figura". Muito querido e amoroso.


Parabéns, Pedro e Feliz Aniversário! Te amo muito.

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm




E para não perder o costume abro o blog da Ligia pelo menos três ou mais vezes por dia para saber as novidades dela e hoje mais uma vez ao abri-lo me surpreendi ao ver que ela postou uma foto do meu casamento com o pai dela (hoje deve ser bem explicado, pois as famílias se modificaram nas estruturas). A foto foi tirada pouco antes de embarcarmos em viajem e foi tirada diante da casa onde moramos até pouco depois do nascimento da Ligia.


Chorei e ri ao me lembrar de algumas coisas com realação a cena fotografada. Realmente as fotos guardam lembranças não só do momento mas DO MOMENTO em que foi tirada, os comentários e as conversas que rolaram naquele momento mágico congelado numa imagem que bem conservada poderá se eternizar, são verdadeiras preciosidades.


Belo dia, o amanhecer de hoje.

2 comentários:

  1. oi, Clô! Parabéns pelo neto! Um dia terei alguns, espero...mas ainda não (espero!!!)rsrsrs. Fotos são para sempre e faço questão de tê-las arrumadinhas, nos álbuns, assim como fiz com as fotos da Itália. Não tem graça guardá-las somente no computador. É bom manuseá-las no álbum, como folhear um livro. Mas as que eu não quero mais ver eu destruo...rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Inês, concordo com você. Ainda gosto das fotos de papel, mas não podemos negar que essas maravilhas tecnológicas modernas se tornaram indispensáveis nas nossas bolsas, para não perdermos nenhuma oportunide. Mas adoro fotos antigas e dou boas risadas com elas por vários motivos.Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir