sábado, 30 de janeiro de 2010

Avatar

Gente, ontem fui assistir o filme Avatar em 3D.



Achei sensacional. Imagino que exista sim, planetas onde os sentimentos positivos e bons se sobressaiam a maldade que está a nossa volta e que ja estamos habituados e nem percebemos mais, e é uma grande esperança saber que poderemos um dia viver o amor sublime e sublimado.
O contraste entre os sentimentos puros e grosseiros, ali no filme, fica muito claro.
As imagens dos animais ainda selvagens, se mistura com a selvageria do homem e suas máquinas mortíferas, mas ainda o animal quando SENTE o real sentimento, ele se retrai e muda de comportamento hostil para um relacionamento de parceria.


É claro que não vou contar o filme, mas chamo a atenção para os espíritas, para observarem o mecanismo da vida e da morte, do espirito e corpo material, para o desdobramento da matéria etc.
Vale a pena ver sim, e talvez mais de uma vez para captar mais detalhes importantes para estudar. A evolução, os elementais, o princípio da vida ou centelha divina....ah... tem muita coisa a ser observada. Recomendo.

Só como curiosidade; Tem um animal que parece um rinoceronte com cabeça de tubarão martelo, achei muito engraçado a criação da figura. Parece aquelas brincadeiras da minha infância, de figuras de animais cortadas em partes em que misturamos as partes para ver o bicho que dá.




2 comentários:

  1. Também adorei o Avatar, principalmente o jeito de conectar o animal com o "dono"(juntando as trancinhas. Mas eu queria mesmo era um bicho voador daqueles bem coloridos para passear por aí - deve ser melhor que moto!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser sim, só senti falta da luz solar, é uma luz lunar o filme todo, mas é bom sim.

    ResponderExcluir