sábado, 9 de maio de 2009

Dia das Mães

Amanhã, segundo domingo de maio, como acontece todos os anos, comemora-se o DIA DAS MÃES. Sinceramente? Eu não gosto de ser homenageada, a "rainha do lar", e nem ser citada como "a minha doce e santa mãezinha". Fico constrangidíssima, pois reconheço que nunca cheguei aos pés dessa imagem perfeita que neste dia (só neste) apregoam em prosa e verso. Reconheço que dei menos beijos do que gostaria, menos abraços do que tive vontade de dar e atendi prontamente menos vezes do que fui solicitada. Tudo bem, que de acordo com meu filho Vinícius, quando peço desculpas por não ter sido a mãe que eles mereciam etc, etc... e ele me responde que , - " a senhora fez o que pôde e dava para fazer, e por conta disso estão todos vivos; e isso é que importa". Seja lá o que ele quer dizer exatamente com isso, é bom nem perguntar, mesmo sendo carinhoso me assusta um pouco. Minha avó Aida costumava dizer que haviam pessoas que tinham amor de mula, ou seja: vão dando trancos nas crias a torto e a direito até eles aprenderem o que precisam, assim mesmo" todos sobrevivem". Talvez eu esteja nesta qualificação. Não que eu os surrasse, ou os castigasse a torto e a direito, nada disso, apenas acho que não dei carinhos e beijos quando deveria...♥♥♥♥ Minha amiga Ana, boa e sabia amiga que já está "no lado de cima", também costumava dizer que "pé de galinha não mata pinto", e quem ja viu uma galinha com pintinhos novos de perto, sabe que ela passa literalmente sobre a cabeça dos pintinhos com aqueles dedos de pé enormes sem machucar, e eles se levantam e vão correndo atrás. Enfim, cada mãe é uma mãe e cada filho é um filho. Eu sou assim talvez, porque sempre tive consciência que os meus filhos não são minha propriedade. Eu os gerei, dei-lhes educação, passei ensinamentos e conceitos, passei religiosidade sem obrigá-los a frequêntar o Espiritismo, doutrina que frequento desde que me dou por gente, e me orgulho muito deles, mas reconheço e respeito suas personalidades e peculiaridades. Realmente se não fiz melhor é porque filho não vem com bula e nem manual...Mas é muito bom tê-los e vê-los crescer e viver suas vidas. Isso me enche o peito de orgulho, por eles serem quem são. Pessoas maravilhosas. Minha mãe se vivesse ainda na terra, estaria com cem anos.♥ Pessoa que me deu tudo o que precisei recheados de belos exemplos de amor ao próximo. Ensinamento principal: "Não faças aos outros o que não queres que te façam". Nem precisava ensinar mais nada... Enfim, FELIZ DIA DAS MÃES para todas as que são mães nesta encarnação, e para as que não são, pois com certeza, já o foram em outras vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário