quarta-feira, 5 de março de 2014

Cinzas

                                                                               Cinzas
Hoje quarta feira de cinzas, tudo confere a cair na realidade, sair do mundo do sonho, da fantasia literalmente falando e colocar os pés no chão.
Engraçado, esse furor pelo carnaval. Nunca tive, até porque pela minha criação carnaval não fez parte do meu universo, aliais muito restrito a festividades de toda ordem, mas não recrimino que gosta e brinca, olhando de longe parece muito bom, tirando bebedeiras e excessos de toda ordem parece realmente muito bom.
Mas agora daqui para frente durante um período ficaremos sabendo das conseqüências dos descambos, separações, brigas, desentendimentos por desobediências e inclusive nascimentos não programados para o final do ano. Essa é a parte triste.
Mas a parte boa e saudável é o puro e simples entretenimento, onde amigos, famílias inteiras brincam e se divertem. Onde pular na rua com qualquer fantasia elaborada ou improvisada e até sem fantasia, é o grande lance, a grande diversão. Bom seria se todos fossem assim, puros de sentimentos e não descambassem para a bebedeira, o uso de drogas e demais atitudes que sempre estragam a brincadeira de muitos, deixando uma triste marca para recordar com tristeza.
Mas já passou, mais uma festa momesca terminou com algumas mortes, seqüelas sem conta e lembranças nem sempre agradáveis, para tudo se acabar na quarta feira.
Daqui a dois meses tudo foi esquecido e as pessoas tornam a fazer planos para o próximo.
Assim é a vida do Brasileiro, e este ano de Copa do Mundo teremos um carnaval de inverno, daqui há cem dias, e quem gosta estará lá com certeza, pulando e festejando...

Um comentário:

  1. Essa "nhaca" da quarta de cinzas... ninguém merece! Boa reflexão, Clotilde. E assim segue a vida, life goes on!

    ResponderExcluir