sábado, 22 de março de 2014

O Outono da Vida

                                                             O Outono da Vida
A cada ano passamos por esse período, o das folhas mortas conhecido pelo nome de outono.
E todo o cenário em tons de terra, amarelos e vermelhos em desfolhamento nos leva a pensar na vida, na existência e na essência de tudo.
Nos leva a pensar de forma figurada que já fomos sementes, brotamos crescemos, florescemos, demos frutos, ou não e finalmente um dia se vão as folhas, não rebrotamos e nem reflorescemos e tudo vai se definhando, e ficam os galhos secos eriçados, clamando aos céus piedade por aquilo que fizemos e não deveríamos ter feito e pelo que não fizemos e deveríamos. Assim é a vida.

Felizes daqueles que olham ao seu redor e podem ver que as suas sementes brotaram e algumas já estão quase do seu tamanho, com folhas tenras e reflorescendo, se preparando ou já dando seus próprios frutos.
O bom é saber que já fizemos a nossa parte, cumprimos a nossa trajetória, que demos o melhor de nós, quando oferecemos folhas e flores perfumadas, quando pudemos alimentar com nossos frutos e oferecer nossa sombra protetora e refrescante, quando acolhemos...

E assim vamos passando por todas as estações e suas características, mas quando o outono chega, paramos para olhar o tempo e refletir e invariavelmente acabamos pensando que não sabemos ainda quantos outonos teremos pela frente ou se este é o último.
Isso sempre acontece no outono...

 

Um comentário: