sábado, 29 de setembro de 2012

Éééé Primaveraaa...Tiamoooo♪♫♪

                                                          Ééééé... Primaveraaaaa...♫♪♫♫♪

                 Ééééé...Primaveraaaaa...♫♪♪♪♫ tiamooooooo♫♪
O sol, timidamente ainda, saiu de trás da montanha acinzentada pela bruma da manhã.
Da terra os grãos liberam suas tenras folhinhas na direção do ar que espalha um som musical pelos biquinhos das aves que transitam apressadas em busca de alimentos para a nova geração que chegou gritando vida.
O verde em seus múltiplos tons reveste quase todos os espaços materializando a esperança.
Algumas flores apressadas já exibem o seu colorido aqui e ali enquanto preparam novos botões e até supervisionam os brotos jovens que foram semeados aos seus pés.
Borboletas recém-libertas de suas crisálidas espalham mais cores saltitantes e inquietas...
De uma casinha ao pé do morro se desprende uma corda de fumaça branca. O perfume de vida invade o ar.
Respiro fundo e quero que o mundo pare, ou pelo menos gire mais lento para eu apreciar e absorver melhor tudo o que me rodeia.
É a vida me deixando a mensagem de que ela sempre vale a pena, que os nossos momentos não tão bons, são tempos passageiros.
Que Deus nos deu o aprendizado sobre um cenário maravilhoso chamado planeta Terra para que possamos descansar nosso fardo à sombra e ao lado da água fresca, apreciando as belezas da Sua criação literalmente a todo o momento.
Aprendo intuitivamente que nossos aborrecimentos e preocupações são experiências para nos manter acordados e atentos aos sinais de que quando está bom para mim pode não ser o melhor momento do meu irmão, do meu semelhante.
E que renovados no amor Divino possamos nos levantar a cada queda e retomar a nossa jornada sem nos esquecer de ajudar na caminhada de nosso irmão também, no ensinamento maior de que ninguém é feliz sozinho.
Assim, no dia de hoje eu canto a plenos pulmões;
Ééééé....Primaveraaaa...♫♪ Tiamoooooo....♪♫ é primaveraaaa, tiamoooo♪♪♫♫♪

2 comentários:

  1. E porque é primavera, e ninguém é feliz sozinho, eu te abraço, beijo, e... seremos felizes para sempre!

    ResponderExcluir
  2. Belo e alegre canto de amor à renovação da vida, trazida pela primavera. Muito bom, amiga Clotilde. Uma ótima semana primaveril pra você.

    ResponderExcluir