quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Falando de cães e donas

                                                            Falando de cães e de donas
Olhando aqui de cima eu vejo as cabeças de todas as cores e formatos, tonsuras de todas as circunferências e pensava aqui com meu zíper: - Quem serão essas pessoas que vem e que vão que passam e não ficam aonde irão e quem serão?-
Uns sentem frio, estão de casacos e agasalhos de várias texturas, outros com roupas leves, com alças, cavas e calções. Aonde irão com tanta pressa? Correm para fugir dos quilos que ganharam, das dívidas, dos problemas, dos desafetos, dos chatos, dos remédios e da rotina.
E os que levam cães para passear? Eu os chamo de cachorreiros.
Cachorros de todos os tamanhos e raças, cachorros gordos como os donos, feras grandes e feias e ferinhas com carinhas de cachorrinhos chatos daqueles esganiçados que latem por tudo e para tudo.
Por favor; não me deem um desses, não gosto. Prefiro a observação entediada dos meus (nossos) gatos.
Aprecio os animais com o respeito que merecem. Não esquecendo que serão sempre animais e devem ser tratados como tal.
Merecem viver com dignidade cada um como Deus os fez, nada de lacinhos, pelos coloridos, vestidinhos e coleiras de brilhantes. Só as mulheres inventam essas coisas, não conheço nenhum homem que enfeite seus cachorros, no mínimo uma discreta coberta para o frio.
Cão é cão e como tal precisa ser respeitado. Imagine o que diriam para suas donas se pudessem externar seu pensamento ao se verem cobertos por fantasias ridículas?
Com certeza falariam bons e intensos palavrões de estiva, e por sinal, bem merecidos.
Tadinhos, eu morro de pena deles, por isso penso que pessoas que se dizem amantes dos animais e fazem isso deveriam acima de tudo respeitá-los e não ridicularizá-los.

Acho até que deveriam ser analisados por profissionais da área da psiquiatria que lhes dessem um alvará de sanidade mental antes de assumirem a responsabilidade de adotá-los.

Provavelmente vão me execrar por colocar aqui o que eu penso, mas...
Continuando...
Não basta só alimentar, vacinar e levar para passear, é preciso entender que acima de tudo são seres da criação Divina. Precisam de carinho e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário