quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Algumas coisas que não gosto

                                                   Algumas coisas que não gosto.
A quem interessar possa aqui vão algumas coisas que vejo e não gosto dentre muitas, é claro.

Não gosto de crianças entrando na cabine de votação. A meu ver ali é um momento “critico” onde crianças (geralmente metidas) estão participando de um momento cívico de um voto SECRETO.

Infelizmente não se educam crianças como antigamente, com raras exceções, eles se impõem em qualquer lugar e situação. E “todos” chamam isso de hiperatividade e ainda acham lindo, “normal” e muito inteligentes. Há até quem os chame com orgulho de “crianças Índigos ou cristal”. Para mim continua sendo falta de educação.

Se alguém for esta semana às lojas de brinquedos, vai ver cenas dolorosas onde crianças escolhem o que querem, presentes caros ou não, sem que os pais e avós possam dizer não. Se não têm dinheiro, fazem em dez prestações e compram aquele brinquedo que estará fazendo parte da pilha que decora o quarto da criança antes que a semana acabe. Triste!

Não gosto quando entro no FB e vejo post’s que só falam de inveja e “olho grande”. Acho que sou dessas pessoas que ninguém tem inveja, até porque não faço nada que outra pessoa não possa fazer, dai porque me invejar? Vá lá e faça, ora!

Também não gosto no FB quando falam em “amigos que traem”, amigos de verdade não traem e nunca fui traída também, e se fui dei tanta importância que nem me lembro e nem perco meu tempo comentando essa possibilidade. Penso que pessoas desse tipo gostam de picuinhas e eu detesto, dai são solenemente ignoradas por mim.

Não gosto de pessoas do FB que postam "trocentas" mensagens de uma vez sobre animais maltratados, pessoas perdidas sem datas do acontecido, quando nem se sabe quando foi, se a pessoa já foi encontrada e passa bem, sem falar nos convites para aqueles joguinhos chatos.

Não gosto de pessoas que falam ou escrevem palavrão o tempo todo e se for mulher então; abomino. O nosso vocabulário é muito extenso para que precisemos falar tanta baixaria. Uma merda ou outra, uma vez ou outra ainda vá lá, mas de resto acho horrível.

Também não gosto de chapéu apesar de muito recomendado pelos dermatologistas. Acho que só quem ficava bem de chapéu era o Santos Dumont, talvez pelo chapéu estiloso que escolheu.

Eu sei que o vento e a chuva são imprescindíveis para o reino vegetal. O vento semeia e a chuva molha sem deixar secar demais. 
A chuva mantêm o nível dos rios e lagos e o vento semeia árvores por toda a parte aumentando a beleza do cenário. Tudo isso eu entendo e acho bonito, mas se pudesse dormiria direto nos dias de chuva e vento e acordaria feliz quando o sol voltasse. Simples assim.

Não aprecio comer pipoca, até como uma ou duas e só. Acho irritante comer pipoca, não sei porque...

Não gosto de executar a limpeza doméstica e arrumações de toda ordem, mas amo quando a faxineira vai embora deixando tudo limpo...

Não gosto daquelas pessoas que quando conversam vão chegando muito perto e agente vai andando para trás e ela vem junto.

Como a lista é interminável vou ficando por aqui mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário