sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta Feira 13

                                              Sexta feira 13
Gente, hoje eu acordei com as minhas forças intuitivas e premonitórias em plena ebulição, daí tomei um banho de sete ervas; antes que me perguntem, arruda, guiné, espada de sãojorge de folha larga em sete pedaços, alecrim, rosas brancas, palma de bugre e coentro fresco, tudo cosido na água do mar recolhido na sexta feira com a maré cheia. Joguei sobre a cabeça enquanto dava três pulos com cuidado para não escorregar no box do banheiro. Enxuguei-me numa toalha amarela ainda virgem, a toalha é claro. Vesti uma roupa branca, a mesma com a qual pulei as sete ondas na virada do ano e sai em seguida para dar três voltas no quarteirão no sentido horário com o sol batendo em todos os meus quadrantes para quebrar as partículas negativas do meu corpo que não foram atingidas e retiradas pelo banho de ervas. Ao chegar em casa tomei de três ( porque são sempre três?) punhados de sal grosso e joguei para as costas o que me causou momentos de aflição pois ao jogar o último punhado a mão tremeu (na minha idade tudo treme inesperadamente) e espalhou todo aqueles grãozinhos brancos como a areia da lua nos meus cabelos. Espero que os deuses encarregados dessa parte me perdoem os modos estabanados e não me façam cair os cabelos o que seria deveras arrasador, uma coisa que realmente me deixaria furiosa com os deuses. Onde já se viu, velha e careca?! Não deu para ver que foi sem querer?

Daí, peguei meus gatos pretos e amarrei no pescoço de cada um, uma fita dourada para neutralizar os fluidos negativos e garantir à proteção de Bastet a deusa gata Egípcia.
Finalmente armei minha mesa redonda para os trabalhos, a mesa de consulta não pode ter quina. Coloquei a toalha azul de céu estrelado, minha bola de cristal ao centro, meus baralhos ciganos e Tarô, sem esquecer as Runas, o I ching e os Búzios. Do lado esquerdo uma vela acesa e do direito um copo de água de cachoeira, ainda bem que guardei uma garrafinha para essas emergências quando fui passear em Foz do Iguaçu.
Evoquei os deuses do bem (?) e parti para estudar o que me revelariam os amuletos, mapas estelares e cartas para este ano. Consultei por horas todos os oráculos e mapas, além das cartas. Depois de ficar com dor de cabeça de tanto “puxar” por ela em horas de estudos e cálculos, não de rins e nem de fígado, mas dos meridianos que cruzam os céus dos signos, cheguei finalmente a essas respostas:
Para este ano que se inicia há uma previsão seríssima que o mundo vai acabar no final do ano, lá pela semana de natal, talvez por que o dinheiro será pouco e sem o comercio do natal, é melhor considerar-se morto. Porque veja bem: de acordo com fontes reais, da nossa realeza política, pois eles vivem como reis, daí a nossa moeda se chamar REAL, só se for para eles, pois para os “velhos” está ficando cada vez mais i real, senão leiam o que saiu no noticiário:
“...Quanto ao reajuste de 10% para os aposentados que ganham acima do mínimo, Dilma já decidiu que não fará concessões e vai reajustar esses benefícios com base na inflação de 2010 (6,46%).”
Não é o fim do mundo? A inflação de 2010?!!! Mas já se vão quase DOIS anos... Qualquer dia o reajuste será feito como as licitações.  No ano tal a inflação foi de tanto, assim escolherão o ano com menor inflação para aplicar o reajuste...snifff, sniff...
Sobre as celebridades vejamos; um ator ou atriz, “aqui está um pouco nebuloso”, morrerá neste primeiro semestre, um político dos velhos, também.
Uma pessoa bem conhecida se destacará na mídia e será até capa de revista.
Os políticos tornarão a aumentar seus salários por conta de suas "altas despesas" representando o povo.
Ja no futebol Neymar será cogitado mais uma vez para ir para o exterior, porém o craque prefere ainda ficar mais um pouco até que o guaraná seja vendido por lá nas esquinas dos melhores endereços.
A guerra no oriente médio ainda permanecerá mais um pouco, provavelmente até 21 de dezembro, até porque de acordo com as previsões até lá o mundo já foi pras cucuias e que importa quem ganhou a guerra?
Quatro atrizes terão bebês este ano de numero cinco. Duas serão do signo de gêmeos, ou seriam as crianças gêmeas...bem aqui não ficou muito claro...
Um ator revelação será capa de uma revista alternativa e o ganhador do BBB será o que primeiro saiu do carro, quando revelará ao mundo que de acordo com uma regressão que fez ano passado, a sua claustrofobia vem de vidas passadas, mais precisamente uma em que ele era um faraó e foi mumificado e enterrado vivo.(!!!!) AAARG!!!
Sexta feira 13?  Toc, toc, toc... Três dedos na madeira, mangalô três vezes.◄♀♪♂ \Ö/ ↕►

Um comentário:

  1. Até o meio do texto eu estranhei o teor da coisa - sabendo ser você kardecista praticante. Depois me dei conta da ironia toda...
    Muito bom, Clotilde. Crítica bem humorada, bem ao seu estilo. Parabéns e boa semana!

    ResponderExcluir