quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bruma seca

Algumas coisas realmente me entristecem e por estes dias varias delas tem se aglutinado para me deixar com pouco ou nenhum assunto. Doenças de pessoas queridas, frio, chuva e a ausência do sol, e por falar nele alguém o viu por ai, pois por aqui ele tem passado longe, nesses últimos dias, deixando em seu lugar (como se ele fosse substituível) uma bruma seca e fria muito desconfortável. Olho pelas janelas em três ângulos diferentes da minha casa e quase não vejo os morros que embelezam as minhas janelas. Descoloriram e estão embranquiçados.
Mas o que mais esta tirando o brilho dos meus dias eh a precoce saudade que já se instalou no meu coração com a mudança semana que vem da minha filha Ligia para Alemanha de mala e cuia, mesmo que eu tenha a certeza que vai ser muiiiiiiiiiito bom em todos os sentidos para ela e seu marido Conrado. Mas mãe eh mãe neh gente....
                                                       http://www.ligiafascioni.com.br/
Poucas horas depois dessa postagem recebi de um amigo, o Luis Henrique, este texto de Saramago, que achei perfeito para completar o que escrevi.
                                 Filho:

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
Isso mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como?
Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo!"
                                 José Saramago

4 comentários:

  1. Dona Clotilde

    Peço a permissão da Srª para me despedir da Drª Lígia, que muito me auxiliou com suas dicas e conselhos profissionais.
    Eu a encontrei por acaso nesse mundo vasto que é a internet, e nunca imaginei que ela pudesse retornar um aceno que lhe fiz à época.
    Mas ela, contrariando meu pessimismo, retornou e me foi muito fraterna.
    E olha, que eu, cara de pau que sou, nem perguntei o preço da conta....
    Por isso mesmo, vou colocá-la sempre nas minhas intençoes do santo Terço, e pedir a Deus que a guarde sempre sob Suas asas.
    E a senhora, que vai ficar por aqui, por favor, me ature!
    Em Jesus e Maria.
    Olegario.

    ResponderExcluir
  2. E em tempo, para não perder o senso crítico:
    Dª Clotilde, Saramago foi um ateu, comunista, caluniador e impiedoso.
    Hoje, no lugar onde ele se encontra, com certeza já viu que fez besteira a vida toda.
    Pagará por isso.
    Olegario.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clô!
    Só para você ver, o sol já voltou com tudo e o dia está lindo (até o frio deu uma folguinha). Volto em novembro para trabalhar e você, com certeza vai gostar de me visitar lá naquela terra que agora vai ser a minha casa.
    Não sinta tantas saudades assim, estou deixando 4 peludos fofos e cheios de carinho no meu lugar....ehehehe
    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  4. Ola, meu amigo Olegario, que prazer que me da a sua visita por aqui. Agradecerei eternamente os bons pensamentos que endereçar a minha filha Ligia que com certeza tem a proteção Divina.
    Abraços e desculpe que estou com um computador "mau comportado" que não trabalha direito, hahahah. Clotilde Fascioni

    ResponderExcluir