domingo, 3 de julho de 2011

O Cheiro dos Deuses

Virus e bacterias

Pois e, já ouviram falar em "esfriar a cabeça", pois a minha congelou e não consigo pensar em mais nada, dai que estou postando quase toda semana uma historia antiga.
Esta è de 2006 quando ainda morava em Campinas e me diverti muito com essa conversa que ouvi  dentro de um onibus. 

O CHEIRO DOS DEUSES, COMO SERÁ?

Outro dia, indo de ônibus para o centro da cidade, não pude deixar de ouvir a conversa de duas mulheres que falavam dos atos litúrgicos da igreja delas, tranquilamente em alto e bom som para quem quisesse ouvir; e eu como boa ouvinte de histórias pitorescas fiquei ligada no assunto que era a igreja delas e sobretudo o pastor Paulo e suas pregações maravilhosas, conversa vai conversa vem, uma delas falou para a outra que a mãe do pastor costumava sentar em frente a ela (ou ela atrás da mãe, não lembro) e sempre se cumprimentavam. Ela falou isso como se a ditosa mãe fosse a primeira dama, uma honra conviver com tal criatura tão de perto. Naquele mesmo dia, horas depois, por coincidência ou destino,  eu, elas e a mãe do pastor Paulo, nos encontramos na seção de perfumaria das Lojas Americanas. Nos olhamos naturalmente e eu as reconheci e observei que a mãe do pastor Paulo levava um desodorante nas mãos, e ao vê-las ( se dirigiu a outra mulher do onibus que sentava perto dela na igreja) se aproximou com o desodorante e lhe perguntou se aquele produto era bom, pois ela iria levar para o filho, o Pastor Paulo. E ela, a mulher do ônibus, é claro, espantadíssima perguntou para a "primeira mãe" da igreja dela:
-Mas o pastor Paulo usa desodorante? Ele tem cheiro em baixo do braço?
Então a "primeira mãe", não só confirmou, mas ainda saiu pela loja contando-lhe alegremente toda a vida do santofilho, desde pequeno, quando já sonhava ser pastor, e provavelmente ainda não tinha cheiro debaixo do braço.    ôô¬
 
Que me desculpem parecer que estou debochando do religioso, o que estou na realidade e mostrando a ingenuidade de algumas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário