sábado, 17 de julho de 2010

Fim de semana intenso

Hoje é sábado em Tupã e no lado de cá do planeta. Nada de novo, o frio arrefeceu meio grau e hoje a noite terei alguns compromissos, buscar duas batatas recheadas em algum lugar beneficente que ainda não conheço, com meu neto de 12 anos, o Pedro, que comprou só duas,  para ajudar. Eu, por minha vez, ajudei outra entidade que fica do outro lado da cidade e a partir de 20 horas estará dando uma festa julina,  e espero que não tenha fogos, principalmente o Caramurú, "os que não dão xabú" (?) e nem de outros que podem dar xabú, aliais deveriam todos dar xabú, pois detesto fogos.
Pois bem, como dizia, irei lá na festa para ver como é, só que sozinha, para variar e imagine o que tenho direito, além de um show ao vivo com a Banda Athenas*,  1 frango assado, duas latas de cerveja, 2 refrigerantes, doces típicos e batata e mandioca fritos, isso tudo na minha mesa para 4 pessoas. Vou concorrer também (espero não ganhar) à leitoas e frangos assados. Já estou em pânico ao me imaginar com toda essa comilança na minha frente sem ninguém para, pelo menos, me ajudar a carregar para casa e a possibilidade de ganhar um "leitãozinho" então? Apavorante. 
O que fazer com tudo isso?

Por aqui é comum as rádios sortearem todas as semanas "uma boiadinha", que consiste em seis vacas com seis crias, num total de 12 cabeças de gado, jamais entrarei num concurso desses, vai que eu ganhe...
Numa cidade próxima, vai haver neste fim de semana a Festa do Ovo, essa eu queria ver. Será que o "ponto alto é uma guerra de ovos"? Alucinante, não?
 A dúvida cruel é se vou à carater ou disfarçada, tipo...ah, sei lá. Alguma ideia?



*Bom, são 23 horas, quem me acompanhou foi meu neto Pedro, e posso dizer que graçasadeus, não ganhei nenhuma leitoa assada, mas valeu o evento, principalmente pela Banda Athenas que se apresentou, composta de dois músicos e uma cantora e que deram um show realmente maravilhoso. Eles são ótimos e recomendo. O pessoal que gosta de dançar, dançou à vontade, todos os ritmos e para todo gosto, muito bom, a Sonia ia adorar...

Eu brinco, mas também reconheço quem merece, e estou até agora aplaudindo. Valeu.

Um comentário:

  1. Uhuuu!!! Clotilde baladeira!!! Mas realmente, a possibilidade de ganhar uma "boiadinha" é apavorante! Eeheheheheh.....

    ResponderExcluir