domingo, 21 de março de 2010

Café Tango

Foi assim que recebemos o convite eu e a Sonia do Álvaro Tucunduva;

"Musica de Piazzolla no Sarau, Sábado, 20/03
Cara amiga,
Desta vez nossa celebração musical se dará com a musica de Astor Piazzolla,
na interpretacao do Quinteto Cafe Tango.

Seus integrantes sao:
Pedro Assad - piano
Eduardo Guimaraes - acordeon
Alfredo Rezende - violino
Diego Beirao - guitarra
Gustavo Mazan - contrabaixo

Foi formado no inicio de 2006, numa formação semelhante a do renomado
quinteto do musico argentino.
O resultado está muito bom !
O espetáculo sera´ no Sabado, 20/03, 'as 20h30."
Hoje, sábado, é dia 20/03 a Sonia me convidou para ir com ela e mais duas amigas, assistir ao Sarau lá na Companhia de Sarau do Álvaro Tucunduva.
Desta vez como indica o convite acima, se apresentou um grupo de rapazes, músicos da Unicamp, que tocam somente Astor Piazzolla, inclusive explicando alguns detalhes da música e estilo e de como ele, Piazzolla, modernizou o tango tradicional.
O grupo de cinco rapazes é sensacional. Tocam com as mãos e principalmente com a alma. Olhe, eu nunca vi tanta gente talentosa junta.
O lugar é o mesmo em que fomos assistir ha um tempo atrás, uma Roda de Chorinho. O lugar fica um pouco afastado da cidade, num bairro perto da Unicamp, em Barão Geraldo, onde moram muitos estudantes e se reunem artistas de todo o tipo em casas de espetáculos, bares e teatro alternativos. Tem de tudo para todo gosto, é principalmente um reduto cultural "alto padrão".


Foram sorteados alguns brindes interessantes; 4 pacotes com meia dúzia de Caquis, colhido ali no próprio pomar da casa, dois "LP's" gravados com composições do avô do Tucun na década de 30(?!), e mais dois CD's de vários grupos de chorinho. O pai do Tucun um senhor de mais de 80 anos também é muito animado, trabalhou quando jovem no teatro, com ninguém menos que Procópio Ferreira, e lá pelas tantas interpelou os músicos porque eles não tocavam as músicas de Gardel, "afinal (palavras dele) musico que toca tango toca músicas de Gardel, e o rapaz do piano que estava apresentando o grupo lembrou-o de que eles se apresentavam como seguidores de Piazzolla, mas no final o músico do acordeon para agradá-lo toucou "Por una Cabeça" para ele, e deu um shou também de interpretação, o que agradou a todos também.
Valeu o espetáculo.Valeu o sábado                                                                                                                                                                      
Quem quiser assistir alguma coisa desses garotos é só acessar a página deles e vejam se não tenho razão.



http://www.myspace.com/quintetocafetango





Vou sentir falta desses convites da Sonia quando eu me mudar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário