domingo, 5 de julho de 2009

"Pimenta nos olhos..."

"Pimenta nos olhos dos outros é refresco"

Esta semana tive vontade de escrever mas também não tive,e acabei não escrevendo, pois a minha coluna vertebral está se comportando de maneira muito inconveniente há duas semanas.

Ela fica me avisando, mesmo que eu não a veja, que ela está lá dentro cumprindo a sua importante função (eu sei, embora ela não acredite que eu saiba), de me equilibrar e me levar para todo lado, cheia de dores. Só que depois que eu a fraturei , e foi sem querer, há mais de trinta anos em duas vértebras, ela fica só reclamando, reclamando, principalmente no frio. Ela é muito fresca e só gosta de quentinho; queque é isso? Que coluna mais fresca?!!!

Antigamente não tinha disso não: estão ai os escravos da história, que não deixam mentir; ninguém tinha "dessas frescuras" e trabalhavam até morrer. E nessas horas de dor eu sempre me lembro disso e imagino quantos escravos eu surrei, meu Deus, pois agora vivo "surrada", passo períodos inteiros com a sensação de que estou toda quebrada, ai eu oro por eles, por aqueles a quem fiz sofrer, que eu maltratei, que não tive consideração por suas dores. Mas o pior da crise, é quando falamos dela para alguém que nos olha com áquela cara de: " qualquer dorzinha e fica aí reclamando, que mole, fica ai molengando e reclamando, eu tenho uma dor maior e estou aqui firme". Por isso, quando alguém chega perto de mim reclamando dores eu logo ofereço remédio para dor (que sempre tenho na bolsa) e ofereço a minha solidariedade e nunca digo para ninguém que a minha dor é maior e muito pior, o que também é muito comum ouvirmos nessa hora. Dor é horrível em qualquer forma, só quem sofre é que sabe. Eu respeito a dor alheia, pois infelizmente, não temos como provar que estamos com dores, sejam elas quais forem. Deus deveria fazer a parte dolorida ficar verde fosforecente, ou roxo cintilante e se possível emitir uma discreta sirene para as pessas acreditarem na verdade do sofrimento alheio...

2 comentários:

  1. Antigamente não tinha frescura porque as pessoas morriam aos 30 anos; aos 28 já estavam caquéticas e corcundas...ehheehhe....

    Quem sabe a pobre está sentindo falta de uma alonagmento. Agora estu assim: toda vez que o Haroldo se espreguiça, eu aproveito a deixa e me espreguiço também...

    Melhoras ;)

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia, vou contratar o Haroldo para se espreguiçar POR MIM, eu morro de preguiça...

    ResponderExcluir