domingo, 26 de julho de 2009

Indignada é pouco...

Passei um tempo sem escrever pois estive viajando...
Gente, este mês de julho não foi fácil, ainda não acabou, eu sei, mas para mim foi muito pesado, no mínimo, foi intenso. Visitei por três dias uma das minhas irmãs hospitalizada, precisando fazer um procedimento cirúrgico e que durante 14 dias (quatorze, sim) foi lhe dado a desculpa de não poder fazer a cirurgia por não ter cama na UTI disponível, pode? E ainda, durante estes quatorze dias mudou seis (6) camas !!! Por todos os motivos inexplicáveis. Mas quando voltei para Campinas ela já estava praticamente boa de tudo, graças a Deus! Ai voltei feliz e contente... Cheguei em casa depois de um vôo atrazado, por volta da meia noite de terça feira, dia 14 e logo no dia 15 recebi a notícia de que uma tia bem idosa (87 anos), em SP tinha quebrado a bacia, lá fui eu, sempre grata a ela, por dias difíceis em que me ajudou, sinceramente solícita, acompanhá-la nos dolorosos dias de internação e cirurgia, voltando só ontem para casa. Graças a Deus, agora tudo sob controle também, mas não foi fácil.
É impressionante o descaso com as vidas humanas por estes hospitais. Estou horrorizada até agora. O atendimento de dependentes de caros convênios médicos é pior ou mais demorado que o SUS; é impressionante! É desolador ver nossas pessoas queridas necessitadas de atendimento digno, necessário e merecido, pois pagaram caro para isso, ouvirem desculpas esfarrapadas e sorrisos sem graça dos atendentes, diga-se de passagem verdadeiros sacerdotes da profissão, tentando explicar o inexplicável e minorar o sofrimento, no mínimo com um afago e um sorriso. Pessoas abnegadas que escolheram uma profissão mal paga e tão mal reconhecida se desdobrando em reticentes palavras para explicar por exemplo; constrangidíssimas, que alguns convênios não cobrem as fraldas dos doentes, que alguns convênios dão direito a TRAVESSEIROS outros não! O que é isso, gente? Onde já se viu um paciente ser obrigado a trazer travesseiro? Isso mesmo TRAVESSEIRO!!!! Daqui a pouco temos que pagar aluguel das camas usadas nos hospitais com seus acessórios, colchão, travesseiros, lençóis, forros etc...o que é isso? Onde vamos parar?
O pior mesmo é estar velho e ficar doente, acamado, dependente...é duro...deprimente. Muito triste mesmo... Ahhh, amanhã vou ao shopping (por que está chovendo muito) e vou caminhar e não fazer nada...só ver coisa colorida e bonita, ir ao cinema e andar...andar....e andar...aproveitar que ainda estou andando e com saúde, mas ainda estou muuuuto indignada com o que vi neste mês de julho por aí...argh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário