sábado, 4 de abril de 2020

Por detrás das Máscaras


                          Por detrás das Máscaras
O sábado pré-aleluia amanheceu com sol radiante; mas só por alguns minutos, quando foi encoberto por doces nuvens de algodão rosa-azuladas que em seguida, por sua vez foram dissipadas deixando o cenário granulado em azul e branco.
Conseguir mudar o cenário Celeste todos os dias, o tempo todo é realmente para O forte.
O ar é fresco e quase frio. Outono bombando por essas bandas.
A Pandemia ainda mantém as pessoas engaioladas em suas casas enquanto o vírus coroado, se sentindo um rei, transita livre, leve e solto sob a mira de metralhadoras mentais e “alquingel”.
Nada está bem neste vendaval por detrás dessas máscaras de griffe, importadas ou caseiras.
Não sei se quero paz ou guerra de travesseiros de pena, mas descobri que tem “cabelo de anjo” na minha sopa.
O silêncio ao meu redor agride os meus ouvidos e os barulhos, desconfio, vêm do interior de uma concha.
Não sei de mais nada, mas uma coisa eu sei; dormi e acordei num outro Planeta que não reconheço.
Ao meu redor tudo está quieto demais, parece que todos dormem para não ver o que se passa, ou não passa...  

Melhor mesmo, eu acho...


Um comentário:

  1. Um singelo e sensível inventário da situação... gostei muito da imagem do vírus "coroado", se sentindo um rei. É bem isso. Infelizmente, parecemos todos súditos dele. Abraços, Clotilde.

    ResponderExcluir