sábado, 25 de abril de 2020

Um Dia de Cada Vez Postagem 888


                Um dia de cada vez
Para quem me conhece sabe que eu sou “quase” bipolar, se é que este conceito existe.
Tenho dias leves e outros pesadíssimos, mas vou levando ao longo desses 73 anos; muitos deles, a bem da verdade, com suporte médico. Não sei como, mas eu consegui.
Quando preciso enfrentar uma situação que me causa raiva ou dor, ou as duas coisas, a minha alma esperneia feito criança durante um tempo até que eu canse e abra os olhos para a realidade, e eu sinta que estou diante de uma parede de pedras enormes irremovíveis e nada posso fazer diante da situação que se me apresenta.
Dai me sento diante dela e vou encarando a realidade e digerindo cada pedaço amargo da situação que se apresenta insolúvel, até me aquietar e “aceitar”. E isso leva um tempo variável.
Pois bem; Estou há quase dois meses diante dessa parede que foi se erguendo ao longo dos dias e agora está se abrindo uma fresta aos poucos, mas apenas consigo ver diante de mim um nevoeiro espesso, sombrio e úmido. 
Nada de luz, horizonte, céu azul e ou arco íris, nada! 
Mas pelo menos ainda estou respirando o ar gelado que vem de fora.
Então deduzi que os meus passos estão, e terão de continuar sendo, somente dentro dos 50m² em que eu moro, divididos em 5 peças, três janelas, um vitrô, uma porta de entrada, três interiores, uma divisória sanfonada e uma varanda de meio metro.
Resumindo: uma gaiola de ouro. Eu não posso e não devo reclamar, mas será sempre uma gaiola.
O impedimento de sair, passear, andar por ai sem lenço, sem documento e máscara, visitar, ser visitada e tudo mais foram riscados da minha vida para sempre.
Esta é a simples constatação que eu chego. Não há o que espernear, só aceitar sem reclamar.
“Mas sempre poderia ser pior”, me dirão vocês que não estão sozinhos e são jovens, mas também poderia ser diferente, se eu estivesse pelo menos numa casa com mais pessoas... 
Eu respondo de forma “malcriada”. 
Resumindo:
Sem planos de sair daqui, porque sei que será impossível, não me iludo mais. Vou viver o dia e a noite como se apresentarem e sem reclamações, eu prometo; apenas vou viver até que a luz se apague.
Mas tudo bem é o que a vida tem a me oferecer e eu me entrego sem luta.

Bom dia de sábado com saúde para todos.

Um comentário:

  1. Vai passar. O jeito é acreditar nisso, até porque não há mesmo nada mais que se possa fazer....

    ResponderExcluir