domingo, 23 de dezembro de 2018

Natividade

                                          Natividade
Neste período, quando os Cristãos celebram a Natividade, podemos apreciar pelo menos por alguns dias, que muitos corações arrefecem do ódio e da amargura e que o egoísmo fica esquecido numa gaveta até que passem as festas de final de ano.
Podemos apreciar que muitos se dispõem a distribuir um pouco do que lhes sobra e que provavelmente nem lhe fará falta, mas isso não importa de verdade, porque ser bom e caridoso se aprende exercitando e que amar se aprende amando.
Importa mesmo é que por alguns dias a fome irá diminuir e que os desvalidos serão olhados como irmãos e receberão sorrisos nunca antes percebidos nos rostos apressados.
Que bom que pelo menos nos finais de Ano, o Menino Jesus renasce e os corações se transformam em manjedouras para recebê-Lo. 
É bonito ver que as pessoas O recebem de braços abertos, carregando no colo Aquele que se fez menino para enternecer os corações endurecidos e a psicosfera do planeta fica até mais leve.
Mas ainda precisamos muito rever e celebrar os seus ensinamentos; reciclar nossos sentimentos, promover a paz e perdoar aquele que de alguma forma nos prejudicou, pois ele ainda não sabe o que faz.
Assim como a Esperança nasce com a alvorada de um novo dia, vamos nos renovar em sentimentos e comportamento, promovendo um mundo melhor e ser melhores a cada dia porque amar se aprende amando e não se pode amar odiando alguém.
O Perdão liberta a quem perdoa.

Desejo a todos um Feliz Natal extensivo aos familiares.


Um comentário:

  1. Amiga Clotilde, agradeço e retribuo com atraso - mas de coração. Tenha um maravilhoso 2019.

    ResponderExcluir